Sobre os Grupos de Níveis de Produto

Security Controls permite que os agentes usem um grupo para implementar um conjunto específico de níveis de produto. Um nível de produto pode ser uma versão específica do Windows 10 ou um service pack para outro produto ou sistema operacional Windows.

Exemplo 1: suponha que a Empresa A tenha um processo de aprovação de patches no qual certificaram quatro níveis de produto como sendo obrigatórios para a organização. Eles não querem implantar nenhum patch, apenas os quatro níveis de produto. Eles também querem ser capazes de receber relatórios de conformidade. Ao criarem um grupo de níveis de produto, podem implantar apenas os níveis de produto especificados e receber uma série de relatórios de implantação.

Exemplo 2: suponha que você identifique um determinado nível de produto como sendo crítico para sua organização. Você pode criar um grupo de níveis de produto contendo apenas esse nível de produto. Quando seu agente executar a implantação, o único nível de produto a ser implantado será aquele definido no grupo.

Para informações sobre como implementar e usar grupos de níveis de produto, consulte Criar e Editar um Grupo de Níveis de Produto e Criar e Configurar uma Tarefa de Patch.

Notas sobre Grupos de Níveis de Produto

  • Os grupos de níveis de produto aplicam-se apenas a agentes, não a implantações sem agente.
  • Os grupos de níveis de produto aplicam-se apenas a Tarefas de Patch do Windows, não a Tarefas de Patch do Linux.
  • Implantações de nível de produto baseadas em agente são rastreadas da mesma maneira que qualquer outra atividade do agente. Consulte Agentes de Monitoramento para detalhes.
  • Se estiverem faltando vários níveis de produto na máquina do agente, apenas um nível de produto será instalado de cada vez. Security Controls Agent começará fazendo o download de todos os níveis de produto ausentes. Níveis de produto do sistema operacional são baixados com prioridade mais alta, mas o nível de produto que estiver disponível primeiro será instalado antes. Depois que o nível de produto é instalado com êxito, a máquina é reiniciada, verificada novamente e o processo é repetido até que todos os níveis de produto estejam implantados ou que o limite diário seja atingido.
  • Os downloads ocorrem em segundo plano, usando-se a largura de banda que não está sendo usada por outros aplicativos na máquina do agente. Tarefas em primeiro plano, como a navegação na Web, não são afetadas pelo processo de download dos níveis de produto.
  • O número de níveis de produto que podem ser implantados em um dia é definido pela opção Limitar implantações (por dia) na tarefa de patch do agente.