Sobre o Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas

O Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas foi criado para monitorar as tarefas de energia e as tarefas de implantação de patch atualmente agendadas em uma máquina-alvo remota. Você pode usá-lo para modificar e excluir as tarefas agendadas. Por exemplo, se você sabe que uma certa máquina não estará indisponível num certo dia você pode reprogramar quaisquer tarefas que são definidas para ser executadas nessa máquina.

O Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas usa os serviços do Microsoft Task Scheduler 2.0 ou posterior para exibir e gerenciar as tarefas agendadas em uma máquina de destino.

O Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas é diferente do Rastreador de implantação. O Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas permite monitorar e modificar tarefas agendadas de energia e de implantação de patch, enquanto o Rastreador de implantação permite monitorar apenas tarefas de implantação ativas (e não tarefas de energia).

Como acessar o Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas

Você acessa o Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas na Exibição de máquinas ou na Exibição de análises clicando com o botão direito do mouse em uma máquina e, em seguida, selecionando Exibir tarefas agendadas. Múltiplas Instâncias do Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas podem estar ativas ao mesmo tempo.

Campo

Descrição

Atualizar

Atualiza as informações exibidas no diálogo.

Desinstalar Agendador Ivanti

Remove o Agendador Ivanti da máquina. O uso do Agendador Ivanti foi descontinuado na v2023.2 e deve ser removido de todas as máquinas de destino.

Tenha cuidado para não remover o Agendador Ivanti até ter certeza de que todas as tarefas agendadas que ainda o utilizem tenham sido executadas.

Desinstalar ferramenta de implantação

Remove a ferramenta usada pelo Security Controls para executar um pacote de implantação na máquina. Essa ferramenta é enviada para a máquina de destino quando uma implantação de patch é iniciada no console. Você pode remover essa ferramenta se quiser eliminar quaisquer arquivos temporários da máquina.

Painel superior

O painel superior contém uma tabela com as tarefas (se houver) atualmente agendadas para a máquina selecionada. Se você selecionar uma tarefa, os detalhes dela serão exibidos no painel inferior. Você pode classificar esta tabela de várias maneiras diferentes simplesmente clicando a coluna individual de cabeçalho. Você também pode executar várias ações ao clicar com o botão direito em uma tarefa.

Painel inferior

O painel inferior contém detalhes sobre a tarefa selecionada no painel superior. Você pode ver o ID da tarefa, o agendamento dela e como está configurada.