Adicionando Máquinas Virtuais Offline que Residem nas Estações de Trabalho

Algumas máquinas virtuais podem residir em estações de trabalho individuais. Qualquer máquina usando o software VMware Workstation é capaz de suportar uma máquina virtual. As máquinas virtuais podem residir quase em qualquer lugar, incluindo discos rígidos, unidades de rede, jump drives, etc. Você pode usar a guia Máquinas Virtuais da Estação de Trabalho para adicionar estas máquinas virtuais offline autônoma para um grupo de máquina.

Esta guia é usada para especificar a identidade offline de cada máquina virtual. Se uma máquina virtual adicionada aqui está online quando uma análise é executada, um erro de montagem ocorrerá e a análise desta máquina irá falhar.

DICA: se você quiser ter certeza absoluta de que todas as máquinas virtuais foram analisadas, basta adicionar as mesmas máquinas ao grupo uma segunda vez usando uma das outras guias (Nome da máquina, Nome de domínioou Endereço/intervalo IP). Esta duplicação garante que cada máquina virtual será analisada com sucesso independentemente do seu estado de energia (online ou offline).

As máquinas virtuais especificadas aqui são as imagens atuais e, portanto, você deve especificar o nome do caminho completo. Uma vez que a máquina virtual é adicionada a um grupo de máquina você também deve especificar as credenciais usadas para conectar para essa máquina virtual. Isso é diferente de máquinas virtuais hospedadas por um servidor. Em um servidor você pode simplesmente referenciar um arquivo que aponta para a máquina virtual atual, deixando o servidor gerenciar as informações de caminho e credencial.

Adicionando uma máquina virtual que reside em uma estação de trabalho

Existem duas maneiras de adicionar uma máquina virtual offline que está hospedada em uma estação de trabalho:

  • Na caixa Digite o caminho completo para um arquivo VM, digite o nome do caminho completo da máquina virtual. Você deve especificar o nome do caminho completo e não apenas o nome da máquina virtual. O nome deve conter uma extensão de imagem válida (tais como .vmx) e não deve conter quaisquer caracteres ilegais (tais como @, ", etc.). Quando possível, evite usar letras de unidade de rede; a prática recomendada é que em vez disso especifique o caminho UNC (Convenção de Nomenclatura Uniforme). Por exemplo: \\machinename\sharename\directory\machine.vmx.
  • - OU -

  • Clique no botão Procurar () e localize o arquivo da máquina virtual desejada em sua máquina local ou em sua rede.

Uma vez que a máquina virtual é definida, clique em Adicionar VM para adicioná-la à lista do grupo de máquina.

Adicionando um diretório de máquinas virtuais

Existem duas maneiras de adicionar um diretório de máquinas virtuais offline:

  • Na caixa Digite o caminho para um diretório de VMs, digite o nome do caminho completo do diretório. Quando possível, evite usar letras de unidade de rede. A prática recomendada é para especificar o caminho UNC (Convenção de Nomenclatura Uniforme). Por exemplo: \\virtual\directory\.
  • - OU -

  • Clique no botão Procurar () e localize o diretório desejado em sua máquina local ou em sua rede.

Se você deseja que o programa recursivamente procure todos os subdiretórios de máquinas virtuais quando executar uma análise, habilite a caixa de seleção Inclua todas as VMs em todos os subdiretórios.

Uma vez que o diretório é definido, clique em Adicionar diretório para adicioná-lo à lista do grupo de máquina.

Adicionar um grande número de máquinas virtuais hospedadas na mesma estação de trabalho pode acarretar erro de limite de conexão durante a análise das máquinas virtuais. Consulte Notas Sobre Máquinas Virtuais para obter mais informações.

Importar de arquivo (VM offline)

Você pode importar uma lista de máquinas virtuais offline de um arquivo de texto já criado.

  1. Clique em Importar de arquivo (VM offline).
  2. Navegue até o local do arquivo de texto e clique em Abrir.

O arquivo de texto pode ser criado manualmente ou com qualquer ferramenta baseada em rede disponível a você. Ao criar o arquivo de texto, cada nome de máquina virtual deve ser separado por um ”enter” ou uma vírgula. Por exemplo:

D:\VMware Images\VM-MAF-FR-XPP\winXPPro.vmx, D:\VMware Images\VM-QA-EN-2KS-4\win2000Serv.vmx, Z:\VMware Images\WinXP_EN_gold_2\winXPPro.vmx

Importar de arquivo (diretórios VM offline)

Você pode importar uma lista de diretórios da máquina virtual de um arquivo de texto já criado.

  1. Clique em Importar de arquivo (diretórios VM offline).
  2. Navegue até o local do arquivo de texto e clique em Abrir.

O arquivo de texto pode ser criado manualmente ou com qualquer ferramenta baseada em rede disponível a você. Ao criar o arquivo de texto, cada nome de diretório deve ser separado por uma vírgula ou ”enter”. Por exemplo:

D:\VMware Images\VM-MAF-FR-XPP, D:\VMware Images\VM-QA-EN-2KS-4

Z:\VMware Images\WinXP_EN_gold_2

Link para arquivo (VMs offline) e Link para arquivo (diretórios VM offline)

Máquinas virtuais offline e diretórios de máquina virtual podem ser dinamicamente vinculados a um arquivo de texto em vez de importados. Vincular um arquivo à um grupo de máquina é diferente do que importar o seu conteúdo. A importação de conteúdo é uma operação realizada uma única vez, após a qual as informações do arquivo passam a fazer parte do grupo de máquinas. Quando você vincula um arquivo a um grupo de máquinas, todas as alterações feitas no arquivo são refletidas automaticamente na próxima análise. Consulte Vincular Arquivos a Grupos de Máquinas para obter mais informações.