Adicionar, Editar ou Remover Servidores vCenter e ESXi Hipervisores

Adicionando Servidores vCenter e ESXi Hipervisores

Para adicionar um servidor vCenter ou um ESXi hipervisor ao Security Controls:

  1. No menu principal, selecione Importar > Adicionar Servidor vCenter/Hipervisor ESXi.
  2. Especificar o servidor, porta e informações de credenciais.
  3. Clique em Adicionar.

O item é adicionado na lista de Inventário Virtual. Também é automaticamente adicionado à guia Máquinas Virtuais Hospedadas dos seus grupos de máquinas atuais e futuros.

Campo Descrição

Servidor

Digite o nome do caminho completo ou o endereço IP do Servidor vCenter ou ESXi Hipervisor que você deseja adicionar ao Security Controls.

Porta

O número da porta usada ao fazer uma conexão no Servidor vCenter ou ESXi hipervisor. O valor-padrão é 443.

Credencial do Servidor vCenter/ESXi Hipervisor

Selecione uma credencial que tem acesso ao Servidor vCenter ou ESXi hipervisor ou clique em Novo para definir uma nova credencial. Para obter mais informações, consulte Definir Credenciais.

Adicionar

Depois de ter especificado todas as informações necessárias, clique em Adicionar. Se você não tiver se conectado anteriormente a esse servidor virtual, será exibido um prompt solicitando a verificação do certificado do servidor.

Se o certificado do servidor for confiável para o sistema operacional, esse prompt não será exibido.

Para revisar as informações do certificado, clique em Detalhes. Se estiver satisfeito por estar se conectando ao servidor virtual correto, clique em Aceitar. A impressão digital do certificado do servidor será armazenada, e você não precisará repetir esse processo de verificação na próxima vez em iniciar uma conexão com o servidor.

Feita a conexão, se o item for um hipervisor ESXi não gerenciado, o programa adicionará o hipervisor e todas as máquinas virtuais hospedadas nele à lista Inventário Virtual. Se o item for um Servidor vCenter, o programa irá procurar todos os ESXi hipervisores gerenciados pelo Servidor vCenter e adicionará o Servidor vCenter, o hipervisores e as VMs hospedadas na lista de Inventário Virtual.

Exibir, Editar ou Remover Servidores vCenter e Hipervisores ESXi

Na lista Inventário virtual, use o menu do botão direito para exibir, editar ou remover um Servidor vCenter ou um hipervisor ESXi.

Você não pode usar o menu disponível ao clicar com o do botão direito para editar ou remover ESXi hipervisores individuais que estão sendo gerenciados pelo Servidor vCenter. Estes dois itens do menu aplicam-se aos Servidores vCenter e de hipervisores que NÃO estão sendo gerenciados pelo Servidor vCenter (os hipervisores contidos na lista de ESXi Hipervisores ).