Adicionando Máquinas por Nome a um Grupo de Máquina

Uma das maneiras que uma máquina pode ser adicionada à um grupo de máquina é por nome da máquina. Como a maioria das outras tarefas no Security Controls, há muitas maneiras de adicionar um nome de máquina a um grupo de máquinas.

Adicionando um Nome de Máquina Individual

A maneira mais fácil de adicionar uma máquina à um grupo de máquinas é a seguinte:

  1. Acesse o grupo de máquinas.
  2. Selecione a guia Nome de Máquina.
  3. Digite o nome da máquina na caixa Digite um nome da máquina.
    Você pode especificar o nome de máquina individual ou o nome de domínio completamente qualificado.
  4. Escolha se você permitirá conexões de servidor SSH com esta máquina.
    O protocolo SSH pode ser usado quando o console inicia uma conexão com a máquina especificada. Os principais casos de uso são quando uma análise de status de energia ou uma instalação de agente via push são iniciadas em uma máquina Linux a partir do console. Security Controls atualmente não suporta o uso de autenticação de servidor SSH, portanto, a menos que você tenha certeza de que a máquina especificada seja confiável ​​e segura, deve optar por bloquear as conexões de servidor SSH. Para informações mais detalhadas, consulte o tópico Autenticação SSH.
  5. Clique em Adicionar.

Se você deseja excluir especificamente uma máquina, habilite a caixa de seleção Excluir antes de clicar em Adicionar. A máquina será adicionada à lista de máquina, mas não será incluída em quaisquer análises. Consulte Excluindo Certas Máquinas para obter mais informações.

Importando Nomes de Máquina de uma Fonte Externa

Você também pode adicionar máquinas usando os seguintes botões para importar nomes de máquina de uma fonte externa.

Procurar rede

Este botão abre um diálogo separado que lista os conteúdos de sua rede Microsoft. Localize as máquinas que você gostaria de adicionar ao grupo personalizado, clique nas caixas de seleção desejadas e em seguida, clique em Selecionar. Se você precisa fornecer credenciais para enumerar um ou mais nós, na caixa Procurar credencial na parte inferior do diálogo selecione as credenciais apropriadas e, em seguida, clique em Atribuir. Se você precisa definir uma nova credencial, consulte Definir Credenciais.

Importar de arquivo

Você pode importar uma lista de máquinas de um arquivo de texto já criado. O arquivo de texto pode ser criado manualmente ou com qualquer ferramenta baseada em rede disponível a você. Cada nome de máquina no arquivo de texto deve ser separado por um ”enter” ou uma vírgula.

Link para o arquivo

Nomes de máquina também podem ser vinculados dinamicamente a um arquivo de texto ao invés de importados. Vincular um arquivo à um grupo de máquina é diferente do que importar o seu conteúdo. A importação de conteúdo é uma operação realizada uma única vez, após a qual as informações do arquivo passam a fazer parte do grupo de máquinas. Quando você vincula um arquivo a um grupo de máquinas, todas as alterações feitas no arquivo são refletidas automaticamente na próxima análise. Consulte Vincular Arquivos a Grupos de Máquinas para obter mais informações.

Quando as máquinas são adicionadas ou importadas por nome, as novas entradas são exibidas dentro da parte inferior do painel de grupo de máquina.

DICA: a prática recomendada é sempre fornecer as credenciais das máquinas no grupo de máquinas. Consulte Fornecimento de Credenciais para obter mais detalhes.