Editando a descrição do console

Você pode alterar o nome que o programa usa quando se refere ao console. Isso serve para dois propósitos:

  • Permite que você atribua um nome amigável para uso em todas as referências ao console. Por padrão, usa-se o nome do computador do console. Se houver apenas um console, o nome padrão pode servir bem. Mas, em alguns casos, o nome padrão talvez não tenha muito significado para você, podendo ser útil alterá-lo.
  • Isso ajuda a evitar confusão se o console estiver em um servidor remoto ou se dois ou mais consoles estiverem sendo usados.

Para editar o nome do console:

  1. Selecione Ferramentas > Editar descrição do console.
  2. Dica: o diálogo Editar Descrição do Console exibe o ID do console, que pode ser uma informação útil se você precisar resolver algum problema.

  3. Alterar o nome e a descrição como desejado.
    O programa usará o novo nome amigável sempre que se referir ao console. O novo nome será usado em quaisquer relatórios que você gerar para o console.

Para Configuração de Rollup de Dados

Este recurso é particularmente útil em configurações de rollup de dados (consulte O que é uma configuração de rollup de dados), onde o console central recebe resultados que são acumulados nele a partir de outros consoles remotos. Sempre que um console remoto importa as configurações de rollup de dados do console central, uma entrada é gerada automaticamente no diálogo Editar Descrição do Console, no console central. Uma vez que uma entrada é gerada, seu nome e a descrição podem ser modificados, se desejado.