Criando e Editando um Modelo de Estado de Energia

O Security Controls vem com um modelo de estado de energia predefinido, chamado Energia Padrão. Esse modelo não pode ser alterado. Ele irá:

  • Iniciar um reinício imediato de todas as máquinas
  • Permite um usuário logado a estender a reinicialização em incrementos de um minuto até 10 minutos
  • Traga as máquinas de volta online após a reinicialização

Enquanto o modelo Padrão é bom para muitas instâncias, você pode querer utilizar alguns dos recursos mais avançados, tais como a capacidade de deixar as máquinas em um estado de redução de energia ou desligado. Para este fim, o Security Controls permite que você crie qualquer número de modelos de estado de energia personalizados.

Para criar um novo modelo de estado de energia, do menu principal selecione Novo > Modelo de Estado de Energia. O diálogo Modelo de Estado de Energia aparecerá.

O diálogo Modelo de Estado de Energia contém dois guias que definem coletivamente as características de um modelo.

Nome

O nome que você deseja atribuir a este modelo de estado de energia.

Descrição

Uma descrição do modelo.

Ação de reinicialização e energia

Você pode especificar se um reinício deve ocorrer e qual o estado de energia que você deseja deixar as máquinas.

  • Suspensão se possível: As máquinas são colocadas em um estado de suspensão diretamente sem uma reinicialização. Este é um estado de energia baixo que elimina a energia de todas as áreas desnecessárias de uma máquina. Para obter informações mais detalhadas sobre o estado de suspensão, consulte Notas de Suspensão e Hibernação.
  • Hibernar, caso contrário, tente suspensão: As máquinas são colocadas em um estado de hibernação sem uma reinicialização. Isto é muito semelhante ao estado de suspensão, com a diferença sendo que a RAM da máquina é copiada para uma área de armazenamento (como um disco rígido) antes do estado de hibernação é iniciado. Isto permite um usuário final a reiniciar a máquina muito rapidamente, restaurar o estado anterior e retomar o trabalho.
  • Se uma máquina alvo não está configurada para permitir hibernação, em vez disso o programa tentará colocar a máquina em um estado de suspensão. Se a máquina não puder ser colocada em suspensão, nenhuma ação ocorrerá. Para obter informações mais detalhadas sobre o estado de hibernação, consulte Notas de Suspensão e Hibernação.

  • Desligar: As máquinas estão desligadas. Esta opção também é útil se você simplesmente quer certificar se as máquinas não-críticas são desligadas toda noite ou no fim de semana, poupar energia.
  • Reiniciar: As máquinas são reiniciadas e deixadas em um estado ligado.
  • Reiniciar, em seguida, suspenso se possível: As máquinas são reiniciadas e então colocadas em um estado de suspensão. Existe um atraso de dois minutos entre a conclusão da reinicialização e o tempo que as máquinas são colocadas em estado de suspensão. A Microsoft Agendador é usado em cada máquina alvo para iniciar o estado de suspensão seguindo a reinicialização.
  • Reiniciar, em seguida, hibernar se possível: As máquinas são reiniciadas e então colocadas em um estado de hibernação. Existe um atraso de dois minutos entre a conclusão da reinicialização e o tempo que as máquinas são colocadas em estado de hibernação. A Microsoft Agendador é usado em cada máquina alvo para iniciar o estado de hibernação seguindo a reinicialização.
  • Se a máquina-alvo não estiver configurada para permitir hibernação, o programa tentará, como alternativa, colocar a máquina em estado de suspensão após a reinicialização. Se a máquina não pode ser colocada em um estado de suspensão nenhuma ação irá ocorrer. Para obter informações mais detalhadas sobre o estado de hibernação, consulte Notas de Suspensão e Hibernação.

  • Reiniciar e desligar: as máquinas são reiniciadas e, em seguida, desligadas. Esta opção permite que você forneça um aviso para quaisquer usuários ativos sobre o reinício pendente. Existe um atraso de dois minutos entre a conclusão da reinicialização e o tempo que as máquinas são desligadas. Esta opção é útil se você desejar executar uma reinicialização para concluir uma tarefa de manutenção, mas depois querem que as máquinas sejam desligadas. A Microsoft Agendador é usado em cada máquina alvo para iniciar o desligamento seguindo a reinicialização.

Usar padrões

Este botão está vinculado a caixa Ação de reinicialização e energia. Quando você clicar em Usar padrões, todas as opções restantes no diálogo serão alteradas para os valores recomendados para uso com a Ação de reinicialização e energia selecionada atualmente.

Se um usuário está logado

Se você optar por reiniciar ou desligar as máquinas, você pode especificar a quantidade de aviso que um usuário logado receberá e você pode escolher o grau de controle o usuário terá sobre o processo. Você pode:

  • Alertar o usuário que uma reinicialização (ou desligamento) ocorrerá quando fazer logoff.
  • Eleger para forçar uma reinicialização (ou desligamento) após um número de minutos se passaram.
  • Eleger para forçar uma reinicialização (ou desligamento) em uma data e hora específica.
  • Mostrar a contagem regressiva de tempo limite na máquina do usuário com antecedência a reinicialização (ou desligamento) com um valor de tempo limite inicial especificado. Para visualizar a caixa de diálogo que o usuário irá ver, clique em Mostrar amostra de contagem regressiva. A caixa de idioma da direita pode ser usada para visualizar este diálogo em idiomas diferentes.
  • Selecione a duração para exibir a mensagem de desligamento do Windows padrão quando o desligamento é iniciado.
  • Permitir que o usuário estenda a contagem regressiva de tempo limite máximo especificado.
  • Permitir o usuário a cancelar o tempo limite. Se o tempo limite for cancelado, a máquina será reiniciada após o usuário fazer logoff ou reinicializá-la manualmente.
  • Permitir o usuário a cancelar a reinicialização.

Guia Usado por

Este guia mostra os Favoritos e as políticas de agente que estão atualmente usando este modelo de estado de energia. Isso é importante saber se você está considerando modificar o modelo, como ele informa que outras áreas do programa são afetados.

Para salvar o modelo clique em Salvar. Para fechar o diálogo sem salvar as alterações, clique em Cancelar.

Para usar um modelo de estado de energia, consulte Como Iniciar Tarefas de Gerenciamento.