Personalizar os Cabeçalhos de Coluna

Mostre-me!

Disponibilizamos um tutorial em vídeo sobre este tópico. Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:

Assista a um vídeo relacionado (04:41)

Informações gerais

Você pode facilmente personalizar a maneira que a informação é exibida dentro de qualquer um dos painéis em Exibição de Máquina ou Exibição de Análise.

  • Você pode reorganizar as colunas clicando e arrastando os cabeçalhos da coluna para novas localizações.
  • Por exemplo, se você deseja que informações de patch ausente sejam exibidas na primeira coluna do painel superior, simplesmente clique no ícone Contagem de Patch Ausente e arraste para a primeira coluna.

    DICA: Ao reorganizar colunas, o cabeçalho da coluna que você está movendo sempre será colocado na frente da coluna em que você está arrastando.

  • Você pode aplicar filtros a um ou mais cabeçalhos de coluna.
  • Passe o mouse sobre um cabeçalho de coluna e clique no ícone de filtro localizado no canto superior direito. Por exemplo:

    Use o menu de filtro para selecionar quais valores atualmente contidos na coluna devem ser exibidos. Quando você aplica um filtro de colunas, a definição do filtro será exibida abaixo do painel. Você pode usá-lo para confirmar quais filtros de coluna foram aplicados à exibição atual e para editar o filtro. Por exemplo:

  • Você pode clicar com o botão direito dentro de um cabeçalho de coluna e executar um número de ações adicionais.

Ordenar Ascendente

Classifica a coluna selecionada em ordem ascendente.

Ordenar Decrescente

Classifica a coluna selecionada em ordem decrescente.

Limpar classificação

Limpar os critérios de classificação ascendente ou descendente atualmente definidos para uma coluna.

Agrupar por Esta Coluna

Agrupa a tabela usando os dados na coluna selecionada. Faz isso movendo os dados para listas expansíveis que estão localizadas no corpo da grade. Uma lista expansível será criada para cada valor de coluna possível.

Se você realizar esta ação em qualquer coluna subsequente, esses dados serão apresentados como grupos aninhados em níveis cada vez mais inferiores dentro das listas expansíveis.

Se Exibir Caixa Agrupar por estiver habilitado, isso também criará um caixa “Agrupar por” na área imediatamente acima dos cabeçalhos de coluna.

DICA: Para desativar o recurso Agrupar por Esta Coluna e reverter para a exibição original. Habilite Exibir Caixa Agrupar por, arraste as caixas Agrupar por de volta para o cabeçalho da coluna e, em seguida, clique com o botão direito no cabeçalho da coluna e selecione Oculta Caixa Agrupar por.

Exibir Caixa Agrupar por/Ocultar Caixa Agrupar por

Exibe ou ocultar uma área imediatamente acima dos cabeçalhos da coluna que contém caixa “Agrupar por’”. Uma caixa “Agrupar por” será exibida para cada cabeçalho de coluna para a qual Agrupar por Esta Coluna estiver atualmente habilitado. Também é possível arrastar cabeçalhos de coluna para e desta área.

A tabela será agrupada de acordo com os dados na caixa. Se houver duas ou mais caixas, o agrupamento será aninhado, com a caixa mais à esquerda apresentada no nível mais alto, a segunda caixa apresentada no segundo nível, etc.

Oculta esta coluna

Remove a coluna da tabela. Você pode adicionar a coluna de volta à tabela usando o Seletor de Coluna.

Seletor de coluna

Permite adicionar e ocultar informações dentro de um painel. Quando você seleciona Seletor de Coluna, o diálogo Personalização é exibido. Este diálogo é usado para armazenar as colunas que você atualmente não deseja exibir dentro do painel. Basta clicar nos cabeçalhos de coluna desejados e arrastá-los da tabela até o diálogo Personalização. Por exemplo, se você decidir adicionar a coluna da data de lançamento do boletim à tabela, basta arrastar o cabeçalho da coluna a partir do diálogo Personalização para a tabela.

Se você decidir que deseja um item de volta na tabela, basta clicar e arrastá-lo do diálogo Personalização de volta à tabela.

Melhor Ajuste

Redimensiona a largura da coluna selecionada para que o texto de cabeçalho seja exibido na quantidade ideal de espaço.

Melhor Ajuste (todas as colunas)

Redimensionar a largura de todas as coluna na tabela para que o texto do cabeçalho seja exibido na quantidade ideal de espaço.

Editor de arquivos

O diálogo do Editor de filtros mostrará todos os filtros que estão atualmente ativos nos cabeçalhos de coluna. Você pode usar o editor para modificar os critérios de filtragem existentes e criar novos critérios usando as condições do filtro e os operadores lógicos disponíveis.

Formatação condicional

Permite destacar informações dentro da tabela com base nos critérios que você definiu.