Executando Ações nas Máquinas

Menu de Clique com o Botão Direito

Você pode clicar com o botão direito em qualquer máquina no painel superior e executar uma série de ações diferentes.

Analisar Com

Permite que você inicie uma análise de patch das máquinas selecionadas usando qualquer um dos modelos de análise de patch disponível.

Implantar Todos os Patches Ausentes

Permite implantar (instalar) todos os patches atualmente ausentes na máquina selecionada. Consulte Implantando Todos os Patches Ausentes para uma Máquina para obter mais informações.

Se você implantar um patch em uma instância específica do SQL Server, o patch será aplicado em todas as instâncias nessa máquina.

Testar Implantação de Patch

Permite executar uma implantação de teste para as máquinas selecionadas. Isto é especialmente útil para implantações de patch que você deseja agendar para mais tarde. Testar a implantação permite que você corrija possíveis problemas, reduzindo a probabilidade de falhas. Consulte Monitor de Operações para obter informações.

Conectar via RDP

Permite fazer uma conexão de Desktop Remoto para a máquina selecionada. Consulte Como Iniciar uma Conexão de Desktop Remota para obter mais detalhes.

Análise de Status de Energia

Permite executar uma análise de status de energia nas máquinas selecionadas.

Energia

Permite modificar o estado de energia das máquinas selecionadas. Você pode imediatamente reiniciar, desligar ou despertar as máquinas ou você pode usar um modelo de estado de energia para agendar uma reinicialização das máquinas e deixá-los em um estado particular (totalmente ligado, no modo de suspensão, no modo de hibernação ou desligado). Consulte Como Iniciar Tarefas de Gestão de Energia para obter mais informações.

ITScripts

Permite tanto abrir uma solicitação de Windows PowerShell™ como selecionar e executar um script aprovado. Consulte Como Executar um Script para obter detalhes.

Adicionar ao Grupo de Máquinas

Permite que você adicione as máquinas selecionadas para um novo grupo de máquina ou para um grupo existente de máquina. Consulte Criando um Novo Grupo de Máquina para obter mais informações.

IMPORTANTE! Máquinas que você adiciona ao grupo de máquina são atribuídas automaticamente com as credenciais de máquina associada. Se credenciais de máquina não estão disponíveis, credenciais não serão atribuídas e as credenciais padrão serão usadas em quaisquer análises subsequentes. Se as credenciais padrão não são válidas para as máquinas e se as credenciais da conta do usuário atualmente conectado ao programa também não forem válidas para as máquinas, as análises das máquinas que você acabou de adicionar ao grupo falhará. Para evitar erros de análise, sempre forneça credenciais para máquinas que você adicionar a um grupo de máquina. Consulte Fornecimento de Credenciais para obter mais informações.

Propriedades da Máquina:

Permite visualizar e editar as propriedades da máquina. Consulte Gerenciando Propriedades de Máquinas Individuais para obter mais informações.

Exibir tarefas agendadas

Permite exibir o Gerenciador de Tarefas Remotas Agendadas, que lhe dá uma localização única de onde monitor as tarefas de energia e as tarefas de implantação de patch atualmente agendadas nesta máquina.

Agentes

Permite:

  • Instalar um agente, atribuir uma política diferente ao agente ou desinstalar um agente.
  • Enviar um número de comandos diferentes para os agentes selecionados. Os comandos se aplicam apenas as máquinas que já têm agentes instalados, que estão online e que estão configurados a ser agentes de escuta. Consulte a descrição Enviar comando para obter informações detalhadas sobre os comandos disponíveis.
  • (Exibição de Máquina apenas) Inicie qualquer uma das tarefas atualmente definidas dentro dos agentes selecionados. Quando você seleciona uma tarefa um diálogo de confirmação é exibido. Se você optar por continuar, a tarefa é iniciada imediatamente nas máquinas de agente. Consulte Criando uma Nova Política de Agente para obter informações sobre os tipos de tarefas que podem estar disponíveis.

Exportar máquinas selecionadas para CSV

Exportar as informações sobre as máquinas selecionadas para um arquivo de Valores Separados por Vírgulas (CSV). O arquivo CSV pode ser usado dentro de um programa de planilha.

Definir/Alterar e-mail automatizado

Esta opção só está disponível se você tiver o recurso de e-mail e definido um servidor SMTP. Isso permite que você defina ou altere as configurações de relatórios automatizados para esta máquina. As alterações feitas aqui substituirão as configurações de e-mail especificadas no diálogo Gerenciar Propriedades da Máquina.

Enviar por e-mail o Resumo de Status da Máquina

Esta opção só está disponível se você tiver o recurso de e-mail e definido um servidor SMTP. Isso permite o envio de um relatório de Resumo de Status da Máquina para um ou mais destinatários.

Atalhos de Teclado

Os seguintes atalhos de teclado estão disponíveis:

  • Ctrl+A: Seleciona todas as máquinas.
  • CTRL+clique: Múltiplas máquinas podem ser selecionadas mantendo a tecla CTRL pressionada enquanto seleciona as máquinas.
  • SHIFT+clique: Um grupo contíguo de máquinas podem ser selecionadas mantendo a tecla SHIFT pressionada enquanto seleciona as máquinas iniciais e finais na lista.
  • SHIFT+PAGE UP: Seleciona uma variedade de máquinas de um atualmente selecionado para a parte superior da tabela.
  • SHIFT+PAGE DOWN: Seleciona uma variedade de máquinas de um atualmente selecionado para a parte inferior da tabela.