Resumo da Análise na Exibição de Análise

A Exibição de Análise pode ser acessada imediatamente após uma análise bem-sucedida ou selecionando-se uma análise anterior na lista de Resultados no painel de navegação.

O lado esquerdo do painel superior contém um subpainel Resumo de Análise. Este painel fornece informações resumidas sobre a análise. O painel pode ser recolhido para fornecer mais espaço no painel superior.

O painel superior no resumo de análise também exibe uma tabela contendo informações detalhadas sobre cada máquina que foi analisada. Clique no cabeçalho da coluna para classificar a tabela por essas informações. Você também pode especificar quais informações são apresentadas ao clicar com o botão direito no cabeçalho da tabela e selecionar ou desmarcar os itens disponíveis.

Campo

Descrição

, , , ou  

Indica se o computador é uma máquina Windows física ou virtual (), uma máquina Linux (), uma máquina virtual off-line () ou um modelo de máquina virtual ().

Último Grupo Analisado

O grupo de máquinas ao qual a máquina pertencia no momento da análise mais recente. Como uma máquina pode mudar de grupo ou estar em vários deles, o nome é dinâmico.

Grupo Atribuído

O grupo ao qual a máquina está atribuída em Exibição de Análise e Exibição de Máquina.

Um grupo atribuído não é igual a um grupo de máquinas. O grupo atribuído só é usado em Exibição de Análise e Exibição de Máquina.

Esta coluna é usada para fins organizacionais em Exibição de Análise e Exibição de Máquina. Por exemplo, máquinas que compartilhem atributos semelhantes, como localização física ou a mesma política de agente, podem ser atribuídas ao mesmo grupo.

A atribuição do grupo é preservada mesmo se o valor de Último Grupo Analisado for alterado. Por esse motivo, a coluna Grupo Atribuído muitas vezes é usada em Exibição de Análise para classificar, filtrar e buscar grupos atribuídos específicos, e depois executar ações nas máquinas desses grupos.

Essa coluna é particularmente útil com máquinas tipo agentes de nuvem, pois elas não pertencem a um grupo de máquinas e não serão automaticamente atribuídas a um grupo.

As máquinas podem ser atribuídas a um grupo de várias maneiras diferentes.

  • O grupo padrão é o nome do grupo de máquinas e será aplicado durante operações sem agente, como análises de patch, análises de ativo e análises de status de energia, ou uma instalação de agente via push a partir de um grupo de máquinas.
  • Você pode atribuir máquinas manualmente a um grupo usando os diálogos Propriedades da Máquina. Para informações sobre como atribuir máquinas manualmente a um grupo, consulte Gerenciando Propriedades de Máquinas Individuais e Gerenciando Propriedades de Múltiplas Máquinas.
  • As máquinas do agente podem ser atribuídas a um grupo durante implantações iniciadas a partir da API REST.
  • As máquinas do agente podem ser atribuídas a um grupo se a chave de ativação do agente for criada na máquina do console ou pela função cloudsync na API REST. As informações do grupo atribuído tornam-se parte da chave do agente e são incluídas automaticamente quando você especifica a ACTIVATIONKEY em um script de instalação manual do agente ou em alguma outra ferramenta de implantação.

Domínio

O domínio da máquina analisada.

Nome da Máquina

O nome da máquina.

Endereço IP

O endereço IP da máquina analisada.

Servidor Virtual

O nome do servidor que hospeda a máquina virtual. Essa coluna não se aplica a máquinas físicas.

Nome da VM

O nome da máquina virtual. Essa coluna não se aplica a máquinas físicas.

Caminho do Inventário de VM

O nome completo do caminho da máquina virtual hospedada. Essa coluna não se aplica a máquinas físicas.

Integridade

Uma representação visual da porcentagem de patches instalados (verde) vs. patches ausentes (vermelho).

Contagem de Patch Instalados

O número total de patches instalados na máquina analisada.

Contagem de Patch Ausente

O número total de patches ausentes na máquina analisada.

Contagem de Níveis de Produto Ausentes

O número total de níveis de produto ausentes na máquina analisada.

Produtos EOL

O número de produtos de software na máquina que foram designados como em Fim de Vida Útil por seu fornecedor.

Sistema Operacional com Nível de Produto

O sistema operacional e o nível de produto usados na máquina analisada. Se o sistema operacional for exibido em vermelho, isso indica que ele atingiu sua fase de fim de vida (EOL), e o vendedor limitará o suporte para o produto.

Idioma do Sistema Operacional

O idioma do sistema operacional sendo usado na máquina analisada.

Nome da credencial atribuída

As credenciais usadas ao autenticar o Security Controls nas máquinas.

Último Modelo de Análise

O modelo que foi usado mais recentemente para analisar a máquina.

Criticidade da Máquina

O nível de criticidade atribuído a esta máquina.

Personalizado

Quaisquer notas personalizadas que descrevam propriedades únicas sobre a máquina.