Agendar um script

Quando você inicia uma operação de script, o diálogo Operação sem Agente é exibido. Este diálogo permite especificar se a operação deve ser executada agora ou ser agendada para uma hora ou data futura.

Certifique-se de atribuir credenciais para todas as máquinas envolvidas na operação.

Nomeie esta operação (opcional)

Permite fornecer um nome exclusivo para a operação. Por padrão, o nome do grupo de máquina usada para iniciar a operação e a data/hora atual será usada. O nome é exibido no painel de Resultados .

Selecionar/confirmar alvos

Esta lista é um lembrete das máquinas e grupos de máquina que serão afetados pela operação. Se máquinas ou grupos errados estiverem listados, clique em Cancelar e reinicie a operação usando os alvos corretos.

Selecione um script ou modelo

Permite selecionar o ITScript ou modelo de ITScript que você deseja usar ao executar a operação.

  • Se você optar por executar um script usando um modelo, você executará o script usando valores de parâmetros predefinidos. O modelo também define o número máximo de máquinas que o script pode executar simultaneamente (concorrência).
  • Se você optar por executar o script diretamente sem um modelo você tem a capacidade de modificar os valores de quaisquer parâmetros de entrada que são associados com o script. Todos os scripts aprovados do tipo Qualquer ou Hipervisor ESXi estão disponíveis para seleção. O Gerenciador de Catálogo de Scripts também irá fornecer informações detalhadas sobre cada script.
  • Para executar um script do tipo Console, consulte Usando o Diálogo Executar ITScripts de Console.

  • Todos os parâmetros de entrada usados pelo script serão exibidos. Para modificar um valor de parâmetro, clique duas vezes o parâmetro ou selecionar o parâmetro e clique em Editar. O diálogo Editar Parâmetro de Script é exibido.
  • Valores de string devem ser contidos dentro de aspas (por exemplo, "*"); valores numéricos não necessitam de aspas.

Agenda

Existem três opções de agendamento:

  • Agora executa a operação logo que o botão Executar é clicado.
  • Uma vez indica que a operação será executada uma única vez no dia e hora marcada.
  • Recorrente permite um administrador a agendar regularmente as operações em uma hora específica ou usando um padrão de recorrência especificada. Por exemplo, usando essa opção, uma operação poderia ser executada todas as noites à meia-noite ou cada sábado às 21 horas, cada dia da semana às 23 horas ou em qualquer outro usuário selecionado hora e intervalo.

Você também pode usar a opção Recorrente para agendar uma operação em conjunto com um evento mensal regular como a Patch Tuesday da Microsoft. Por exemplo, você pode agendar uma operação de script para ocorrer um dia após a Patch Tuesday especificando A Segunda Terça-Feira e usando a opção Postergar (dias) para adiar em um dia a operação.

Quando as opções desejadas são selecionadas, clique em Executar (seAgora está selecionado) ou Agendar (se Uma vez ou Recorrente está selecionada).

  • Executar: A operação é iniciada imediatamente e o Monitor de Operações é exibido.
  • Agendar: a operação é agendada na máquina do console. Consulte Monitorando um Script Agendado para obter detalhes.
  • Se as credenciais agendadas não estiverem atualmente atribuídas, o diálogo Credencial de Operações/Análises de Console Agendadas será exibido. Você precisa atribuir uma credencial compartilhada para executar uma ação agendada. Você pode usar o botão Definir credencial do agendador no diálogo Tarefas de Console Agendadas para exibir e modificar a credencial usada pelo agendador.

    credenciais agendadas são usadas apenas para agendar a operação na máquina do console. As credenciais agendadas são (geralmente) diferentes das credenciais de máquina utilizadas para executar as operações reais nas máquinas-alvo.