Gerenciar configurações do AC

Controle de Aplicativos contém em suas configurações os parâmetros de regra usados pela política de agente para determinar quais ações executar nos pontos de extremidade gerenciados. Um agente pode usar apenas uma versão de configuração do Controle de Aplicativos por vez. Controle de Aplicativos as configurações podem ser criadas e mantidas dentro do Security Controls. Elas também podem ser exportadas ou importadas conforme necessário.

Para possibilitar a auditoria de modificações na configuração, uma nova versão do arquivo de configuração é criada sempre que você salva as alterações. Isso permite gerenciar as revisões feitas nas configurações.

Importar configuração

Para importar uma configuração do Ivanti Controle de Aplicativos, selecione o menu Importar > Controle de Aplicativos Configuração. O tipo de arquivo pode ser *.acconfig ou *.aamp.

No diálogo Configuração do Controle de Aplicativos Importada, insira um nome exclusivo para a configuração e, se necessário, substitua o texto padrão por um comentário de versão mais descritivo. Clique em OK para importar o arquivo. O arquivo é adicionado à sua lista de configurações no painel de navegação.

Para mais informações sobre como importar a configuração do Controle de Aplicativos, consulte este artigo de conhecimento na comunidade Ivanti.

Menu Configuração

No console do Security Controls, selecione o botão de atalho Configurações do Controle de Aplicativos no menu esquerdo para exibir todas as configurações existentes do Controle de Aplicativos no painel de navegação.


Selecione uma configuração e clique com o botão direito para abrir o menu:

Menu Opção Descrição Nota
Editar Abre a versão mais recente da configuração selecionada na caixa de diálogo Editor do Controle de Aplicativos. Aplica-se apenas à versão mais recente da configuração.
Duplicar Salva a versão mais recente da configuração como um novo arquivo.
Digite um nome de configuração exclusivo e um comentário descritivo da versão (ou aceite o comentário padrão fornecido).
Aplica-se apenas à versão mais recente da configuração.
Excluir

Exclui todas as versões de uma configuração.
Se alguma versão do arquivo selecionado estiver em uso por uma política de agente, será exibida uma mensagem de aviso identificando qual agente usa a configuração, e a exclusão será impedida.

Aplica-se a todas as versões da configuração.
Renomear Solicita que você insira um nome exclusivo para o arquivo de configuração selecionado. Aplica-se a todas as versões da configuração.
Gerenciar versões

Abre o diálogo Gerenciar Versões de Configuração, no qual estão listadas todas as versões do seu arquivo. Consulte Versões de configuração abaixo.

Os comentários da versão, a data de modificação e o usuário que fez as alterações são exibidos.

Nesse diálogo, você pode visualizar as versões anteriores das configurações.

Comparar Abre a ferramenta de comparação de configuração do AC, na qual é possível comparar duas versões de uma configuração para ver os parâmetros diferentes. A configuração a partir da qual a opção Comparar foi selecionada é usada para preencher a Configuração 1 no diálogo de comparação. Você deve então selecionar a Configuração 2 para comparar.
Exportar Permite renomear o arquivo, se necessário, e selecionar o local para o arquivo exportado. Aplica-se apenas à versão mais recente da configuração.
Nova configuração do Controle de Aplicativos Abre o diálogo Editor de Configuração do Controle de Aplicativos.  

Versões de configuração

Criar versões diferentes da configuração cada vez que uma modificação é feita possibilita a revisão e a auditoria das alterações. Isso também significa que as versões anteriores da configuração permanecem disponíveis e podem ser selecionadas para uso futuro, se necessário.

O diálogo Gerenciar Versões de Configuração lista todas as versões do arquivo de configuração selecionado.

Selecione uma versão e clique com o botão direito para abrir o menu de contexto:

  • Editar comentário - selecione para editar o comentário da versão existente.
  • Editar - selecione para abrir no Editor de Configuração
  • Exportar - selecione para abrir o diálogo Exportar.
  • Comparar - selecione para abrir a Ferramenta de Comparação de Configuração. A versão selecionada preencherá o primeiro campo de versão de configuração; você precisará selecionar a segunda versão de configuração para compará-la.
  • Para comparar duas versões da mesma configuração, selecione ambas as versões e clique com o botão direito > Comparar. A caixa de diálogo Ferramenta de Comparação é aberta; a versão mais antiga preenche o primeiro campo de versão, e a mais recente preenche o segundo.

    Como alternativa, clique duas vezes em uma versão para abri-la no Editor de Configuração do Controle de Aplicativos .

  • Excluir - exclui as versões de configuração selecionadas. Uma mensagem de confirmação é exibida para você confirmar a exclusão. Se as versões de configuração selecionadas estiverem em uso por uma política de agente, será exibida uma mensagem de aviso identificando qual agente usa essa configuração, e a exclusão será impedida. Você deve primeiro ir até a política do agente e remover a configuração atribuída antes de tentar novamente a exclusão.

Tópicos relacionados

Sobre o Controle de Executável

Gerenciamento de Privilégios

Sobre o Controle de Navegador

Configurações do Controle de Aplicativos

Habilitar o Controle de Aplicativos