Filtrar a exibição de patches do Windows por tipo de patch

se nada for selecionado neste filtro, nenhuma filtragem será efetuada no catálogo de patches, e todos os tipos de patch serão incluídos no painel superior.

Este filtro é usado para especificar os tipos de patch e os níveis de gravidade que devem ser exibidos no painel superior. As opções são:

  • Patches de Segurança: boletim de segurança relacionado a patches. Você pode incluir um ou mais níveis de gravidade específicos. Se um boletim tiver vários QNumbers com diferentes níveis de gravidade, o nível mais grave será exibido. Os estados específicos de cada QNumber podem ser exibidos selecionando-se os produtos afetados na guia Informação do Patch.
    • Crítico: Vulnerabilidades que podem ser exploradas por um invasor remoto não autenticado ou vulnerabilidades que quebram o isolamento do sistema operacional do convidado/host. A exploração resulta no comprometimento de confidencialidade, integridade, disponibilidade dos dados de usuário ou processamento de recursos sem interação do usuário. Tal exploração poderia ser aproveitada para propagar um worm de Internet ou executar código arbitrário entre máquinas virtuais e o host.
    • Importante: Vulnerabilidades cuja exploração resulta no comprometimento de confidencialidade, integridade ou disponibilidade dos dados de usuário e processamento de recursos. Tais falhas poderiam permitir aos usuários locais obter privilégios, permitir aos usuários autenticados remotos executar código arbitrário ou permitir aos usuários locais ou remotos causar facilmente uma recusa de serviço.
    • Moderada: Falhas onde a capacidade de explorar é atenuada a um grau significativo por configuração ou dificuldade de exploração, mas em determinados cenários de implantação ainda podem levar algum comprometimento da confidencialidade, integridade ou disponibilidade dos dados de usuário e processamento de recursos. Estes são os tipos de vulnerabilidades que podem ter um impacto crítico ou impacto importante, mas são facilmente menos exploradas com base em uma avaliação técnica da falha ou afetam configurações improváveis.
    • Baixo: Todas as outras questões que têm um impacto de segurança. Vulnerabilidades em que a exploração seja considerada extremamente difícil ou de mínimo impacto se for bem-sucedida.
    • Não atribuído: Patches de segurança que não tenham sido atribuídos um nível de gravidade.
  • Distribuição de Software: Produtos de terceiros gratuitos que podem ser implantados pelo Security Controls
  • Ferramentas de segurança: atualizações para ferramentas de segurança como o Windows Defender e Windows Malicious Software Removal Tool. Também inclui atualizações de certificado e hotfixes para riscos de segurança conhecidos que ainda não são totalmente suportados por um boletim de segurança.
  • Patches de Não-Segurança: Patches de fornecedor que corrigem problemas de software conhecidos que não são problemas de segurança. Você pode incluir um ou mais níveis de gravidade específicos do fornecedor. Consulte Patches de Segurança para obter uma descrição dos níveis de gravidade disponíveis.
  • Ações Personalizadas: Exibe o patch nulo (MSST-001) que é usado durante a execução de uma ação personalizada.