Executando Ações em Resultados de Script

Menu de Clique com o Botão Direito

Você pode clicar com o botão direito em qualquer entrada de resultado dentro da Exibição de Resultados de ITScripts e executar um número de ações diferentes.

Resultados de Execução vs Resultados de Máquina

  • Executar os resultados contêm informações de execução sobre o script (quando o script foi executado, se o script foi bem-sucedido, etc.). Contém também a saída para cada uma das máquinas analisadas pelo script.
  • Resultados da Máquina contém a saída que foi criada quando o script foi executado em uma máquina particular.

Todos os resultados estão localizados no seguinte diretório: C:\ProgramData\Ivanti\Security Controls\Console\ITScriptsOutput

Descrições do Comando

Abrir a pasta de saída de execução

Este comando está disponível somente se Tipo de Resultado = Executar e se a execução gerou um arquivo de saída. O comando usa o Windows Explorer para abrir a pasta de saída associada a esta execução. A pasta de saída contém uma subpasta para cada máquina que estava em execução. Dentro de cada subpasta da máquina está um arquivo de texto que contém a saída da máquina.

Exibir saída de execução

Este comando está disponível somente se Tipo de Resultado = Executar e se a execução gerou um arquivo de saída. Exibe um arquivo de texto contendo informações de saída relacionada a execução do script.

Exibir erros de execução

Este comando está disponível somente se Tipo de Resultado = Executar e se a execução gerou um arquivo de erro. Exibe um arquivo de texto contendo os erros que ocorreram quando o script foi executado. Por exemplo, se uma máquina não pôde ser resolvida e ocorreu um erro de conexão, este erro será exibido aqui.

Abrir a pasta de saída da máquina

Este comando está disponível somente se Tipo de Resultado = Executar e se o arquivo de saída ou um arquivo de erro foi gerado. O comando usa o Windows Explorer para abrir a pasta de saída associada a esta máquina. A pasta de saída contém o arquivo de texto de saída de máquina e/ou arquivo de texto de erro de máquina.

Exibir saída da máquina

Este comando está disponível somente se Tipo de Resultado = Executar e se o arquivo de saída foi gerado. Exibe a saída que foi criada quando o script foi executado na máquina selecionada.

Exibir erros da máquina

Este comando está disponível somente se Tipo de Resultado = Executar e se o arquivo de erro foi gerado. Exibe um arquivo de texto contendo os erros que ocorreram quando o script foi executado na máquina selecionada.

Excluir resultados de execução

Exclui toda a saída para a execução selecionada (ambos os arquivos de saída de execução e os arquivos de saída da máquina).

Exportar resultados de ITScript selecionados para CSV

Exportar as informações sobre os resultados de script selecionados para um arquivo de Valores Separados por Vírgulas (CSV). O arquivo CSV pode ser usado dentro de um programa de planilha.

O comando de menu Resultados de ITScript > Exportar resultados de ITScript visíveis para CSV é semelhante, exceto que ele exporta todos os resultados no painel da direita ao invés de apenas os resultados selecionados.

Clique Duas Vezes no Atalho

Você pode clicar duas vezes em qualquer entrada de resultado para exibir imediatamente os resultados. Se existem vários tipos de resultados disponíveis para uma entrada o programa irá escolher primeiro o arquivo de saída ou o arquivo de erro, e se nenhum destes estão disponíveis exibirá a pasta de saída.

Atalhos de Teclado

Os seguintes atalhos de teclado estão disponíveis:

  • Ctrl+A: Seleciona todos os resultados do script.
  • CTRL+clique: Múltiplos resultados do script podem ser selecionados mantendo a tecla CTRL pressionada enquanto seleciona os resultados do script.
  • SHIFT+clique: Um grupo contíguo de resultados do script podem ser selecionados mantendo a tecla SHIFT pressionada enquanto seleciona os resultados do script iniciais e finais na lista.
  • SHIFT+PAGE UP: Seleciona uma variedade de resultados do script de um atualmente selecionado para a parte superior da tabela.
  • SHIFT+PAGE DOWN: Seleciona uma variedade de resultados do script de um atualmente selecionado para a parte inferior da tabela.
  • CTRL+INÍCIO: Move o foco para a primeira célula na tabela.
  • CTRL+FIM: Move o foco para a última célula na tabela.