Criando um Script Personalizado
Você pode criar e importar scripts próprios que se integrarão completamente ao ambiente do Security Controls. Ao criar um script personalizado existem algumas orientações básicas que você deve seguir, tais como:
- O script deve conter metadados que identifica exclusivamente e descreve a sua funcionalidade e parâmetros de entrada
- O script deve ser assinado por uma autoridade confiável pela máquina que o console está executando em
- O script pode usar qualquer número de variáveis e funções que são fornecidas pela Ivanti e que são projetados para uso com Security Controls.
Os scripts do usuário podem ser executados em máquinas individuais e grupos de máquinas exatamente da mesma maneira que os scripts fornecidos com o Security Controls. As vantagens de executar scripts no Security Controls incluem:
- Os scripts são executados nas máquinas e nos grupos de máquina que você já definiu no Security Controls
- Use as credenciais da máquina e do grupo de máquinas que você já digitou no Security Controls
- Scripts executam em segundo plano
- A execução do script pode ser feita imediatamente ou agendada para ocorrer no futuro
- Os scripts são executados em paralelo nas máquinas alvo e geralmente concluídos em uma fração do tempo que levaria para executá-los em série, e você pode controlar o nível de paralelismo
- Saída do script é capturada para arquivos que você pode rever a sua conveniência
- O status de execução do script é exibido dentro do Security Controls
- Você pode abrir os arquivos de resultado diretamente no Security Controls
- Seus scripts podem ser parametrizados, e diferentes conjuntos de parâmetros podem ser salvos em Modelos de ITScript ou fornecidos quando você iniciar o script ou agendá-lo para execução
- Scripts podem usar os recursos de comunicação remota PowerShell, permitindo o mais amplo conjunto de recursos fornecidos pelo Windows PowerShell
- Os scripts podem usar módulos do PowerShell. Scripts diferentes podem importar versões diferentes de um determinado módulo.
- Apenas scripts assinados por autoridades confiáveis terão permissão para ser executados
- Security Controls também fornece uma série de variáveis e funções do PowerShell que ajudam a simplificar muitas operações comuns.
A maioria dos scripts do PowerShell pode ser usada no Security Controls com apenas pequenas modificações. Esta seção descreve como preparar seus scripts e importá-los para o Security Controls.