Visão geral da API de linha de comando do PowerShell
Mostre-me!
Disponibilizamos um tutorial em vídeo sobre este tópico. Para acessar o vídeo, clique no link abaixo:
Assista a um vídeo relacionado (05:37)
Informações gerais
O recurso de API é direcionado a usuários avançados que tenham conhecimento prático do PowerShell e desejem executar tarefas além daquelas disponíveis por meio da interface de usuário do Security Controls. O recurso expõe a pilha de API do Security Controls, permitindo que você execute chamadas de nível de API a partir da linha de comando ou do console de um console de PowerShell. Você pode usar o recurso de API para:
- Interagir com diferentes sistemas no seu ambiente.
- Fazer script de uma sequência de eventos complexos que contenham dependências.
- Executar operações em lote ou inserções de listas de processo a partir de outros sistemas.
- Preparar implantações ou iniciar o download de patches programaticamente.
Agora, você pode integrar seus processos de estado de energia e patching com itens como scanners de vulnerabilidade, ferramentas de gerenciamento de senhas, clusters do SQL Server e orquestradores como Chef ou Puppet.
Usando o PowerShell, você pode fazer o script de fluxos de trabalho interessantes e complicados. Você pode incluir verificações dentro do script para garantir que tudo acontece de acordo com o planejado. Por exemplo, você pode fazer patch de uma máquina em um cluster e ter a certeza de que tudo acontece de acordo com o planejado antes de seguir com outras máquinas no cluster.
Você também pode fazer script de ações como suspensão de nós, início e interrupção de serviços em momentos determinados, reinicialização de máquinas em uma ordem específica, etc.
Por exemplo, você pode executar dinamicamente uma operação de análise segmentando os sistemas listados em um arquivo.
Tópicos relacionados
Requisitos de API do PowerShell
Como exibir informações detalhadas de ajuda sobre os comandos do PowerShell