Especificando Quais Arquivos XML Personalizado a Usar
O Security Controls permite criar muitos arquivos XML personalizados diferentes. No entanto, você pode não querer usar todos os seus arquivos XML personalizados o tempo todo. Por esta razão, o Security Controls também permite que você especifique quais dos seus arquivos XML personalizados (se algum) você deseja usar em suas análises e implantações.
Para obter informações sobre como criar arquivos XML personalizados, consulte Criando um Novo Arquivo XML Personalizado.
Para especificar os arquivos XML personalizados que serão usados em suas análises e implantações:
- No menu do Security Controls, selecione Gerenciar > Patches Personalizados.
O diálogo Editar Coleção de Patch Personalizado é exibido. Ele contém uma lista de arquivos XML personalizados que você importou anteriormente para o diálogo. - (Opcional) Se você criou arquivos XML personalizados adicionais que não estão atualmente na lista, você pode adicioná-los à lista clicando em Importar.
Navegue ao arquivo XML personalizado que você deseja adicionar e clique em Abrir. O novo arquivo XML é adicionado à lista. Repita este passo para cada novo arquivo XML personalizado que você deseja adicionar à lista. - Habilite as caixas de seleção para os arquivos XML personalizados que deseja incluir na sua análise de patch e implantações.
Os arquivos XML incluídos em todas as futuras análises e implantações serão o arquivo-padrão de patch e qualquer um dos arquivos personalizados habilitados aqui. Os arquivos XML disponíveis são chamados de sua coleção; os arquivos XML personalizados atualmente habilitados para uso são chamados de sua coleção ativa. - Clique em OK.
O Security Controls executará um processo de validação para garantir que todos os arquivos XML personalizados selecionados e o arquivo de patch XML primário possam ser combinado com sucesso. Embora você já deva ter validado cada arquivo XML personalizado individual, o Security Controls deve certificar-se de que os arquivos sejam todos bem. Por exemplo, se você inadvertidamente usou o mesmo nome para dois produtos personalizados diferentes em dois arquivos XML personalizados diferentes, o processo de validação irá capturar isso.
IMPORTANTE! Qualquer arquivo XML personalizado que tenha sido alterado desde que foi inicialmente importado deverá ser removido e importado novamente. Se você apenas reimportar um arquivo alterado sem primeiro removê-lo, o programa continuará a usar a versão antiga do arquivo.
Se um erro ocorre durante a validação de processo os arquivos XML personalizados não serão usados. Você deve corrigir o problema e tentar outra vez.
Remoção de um Arquivo XML Personalizado
Para remover um arquivo XML personalizado que foi previamente combinado com o arquivo XML primário:
- No diálogo Editar Coleção de Patch Personalizado, limpa a caixa de seleção do arquivo XML personalizado que você não deseja mais usar.
- Clique em OK.
Apenas estes arquivos XML personalizados ainda habilitados serão incluídos no processo de validação e usado com o arquivo XML primário.