Solucionando problemas de Erros de instalação do Agente
Se um erro ocorrer durante uma instalação do agente, as mensagens de erro exibidas no Monitor de Operações são o melhor lugar para iniciar o processo de solução de problemas.
- Falha ao copiar arquivos: Isto normalmente indica um problema com as credenciais que está sendo usado para se conectar à máquina agente. As credenciais padrão ou credenciais "usadas por último" podem não ser as credenciais corretas para usar para uma determinada máquina.
- Falha de registro: Isto normalmente indica que o agente não consegue estabelecer uma conexão com o console. Pode haver um problema de firewall, pode haver portas que não abertas, pode haver um problema de DNS ou o serviço de agente pode não estar ativo na máquina do agente.
- Falha de check-in: Isto normalmente indica um problema de tempo limite ou rede e o agente irá falhar para fazer o download de todos os arquivos necessários.
Você também pode visualizar o log de instalação do Security Controls Agent na máquina do agente. O arquivo de log está localizado no diretório C:\WINDOWS\Temp\<GUID>. O log de instalação irá mostrar quaisquer mensagens de erro que foram geradas durante o processo de instalação do agente.
Solucionando problemas de instalação do agente no Linux
Aqui está uma lista de verificações rápidas que podem ser tentadas ao solucionar problemas de instalação do agente em uma máquina Linux.
- Você é capaz de testar a existência ou executar uma análise de status de energia a partir do grupo de máquinas?
- Tente instalar o agente a partir de um grupo de máquinas usando credenciais específicas para o cliente.
- Defina o nível de log como Tudo, reproduza o problema e verifique se aparece algum erro no log.
- Use o Notepad++ ao revisar os logs.
- Verifique o DNS de/para o Red Hat Enterprise Linux.
Os logs estão localizados aqui: C:\ProgramData\LANDESK\Shavlik Protect\Logs\. Faça uma busca pela letra e com um espaço em cada lado ( e ).
Isso permite abrir todos os logs e pesquisá-los ao mesmo tempo.
Nos logs, determine se está sendo usado o FQDN ou o nome da máquina e verifique se o ping e o nslookup estão funcionando.