O que é uma Configuração do Console Autônoma?
Um console autônomo é um console que você configura uma vez. Depois que o console atualiza automaticamente seus próprios arquivos e gerencia suas máquinas sem assistência humana.
Aqui está como ele funciona: O console autônomo é configurado para executar automaticamente análises periódicas e para implantar automaticamente quaisquer patches que detecta como ausente nas suas máquinas alvo. O console irá conter um modelo de análise de patch que está definido para procurar um determinado conjunto de patches. O conjunto de patches está contido em uma lista de patch que reside em um servidor de distribuição.
Agora, quando novos patches são lançados por um fornecedor (por exemplo, os patches mensais lançados por Microsoft Corporation), um administrador simplesmente atualiza a lista de patch no servidor de distribuição. Quando o console autônomo executa sua próxima análise agendada ele irá automaticamente referenciar a lista atualizada e irá corrigir suas máquinas alvo, tudo sem intervenção humana.
É claro, os consoles autônomos também podem ser configurados para usar o recurso de rollup de dados para que você possa acompanhar o que está acontecendo em cada um de seus consoles autônomos de um local central.
A figura a seguir ilustra uma configuração de console autônomo.
1 - Console de rollup
2 - Máquinas gerenciadas
3 - Console autônomo
4 - Servidor de distribuição
5 - Lista de patches
Para obter mais informações, consulte Implementando uma configuração de console autônomo.