Assistente de mapeamento de dados

Você pode usar uma regra de dados do mapa para manipular dados de várias maneiras, como copiar um atributo do banco de dados de um lugar para outro. Data Analytics é fornecido com um grande número destas regras por padrão. No entanto, você pode querer copiar e em seguida, modificá-los para obter dados adicionais ou personalizados.

Você geralmente usará regras de dados do mapa para ações relacionadas à padronização. Um bom exemplo disso é a regra Padronizar o número de série, que instala com Data Analytics. Porque os fabricantes de hardware não padronizaram um local no BIOS onde o número de série do sistema é armazenado, ele pode estar em um dos vários locais de inventário. Esta regra procura sete áreas diferentes no inventário e depois copia o número de série para um local padronizado. Por ter um local consistente para números de série, você pode vincular mais facilmente seus dados de inventário para outras fontes de dados também.

Você também pode usar regras de dados do mapa para procurar um valor em um campo para preencher o outro campo com dados mais úteis. Por exemplo, muitas organizações iniciam os seus nomes de dispositivo com vários caracteres que representam o escritório onde o dispositivo está localizado. É possível analisar os caracteres e em seguida, preencher outro campo com o nome do local do escritório atual.

Abra o assistente clicando com o botão direito em Mapear dados na árvore DTS e selecionando Nova regra. Digite um nome exclusivo e uma descrição para esta regra e selecione o banco de dados no qual a regra armazenará os dados que ela reúne.Nas páginas seguintes, insira as seguintes informações: