Executive Report Pack

Executive Report Pack (ERP) é uma ferramenta de Data Analytics para Ivanti Management Suite que fornecem recursos de relatórios úteis e permitem poupar tempo tais como a publicação de relatório agendado e relatórios orientados a organização.

ERP oferece um controle detalhado sobre as suas consultas do Management Suite, permitindo editá-los com SQL para criar relatórios que contêm os dados mais significativos para você. ERP instala com um número de relatórios já definido e pronto para executar.

Sobre a exibição do Executive Report Pack

Quando você abre o Executive Report Pack, um painel aparece na parte inferior do console do Management Suite. Esse painel consiste de uma estrutura em árvore e de uma série de ícones de ferramenta.

Para navegar no ERP, clique um dos seis ícones principais de barra de ferramentas (encontrado no lado direito da barra de ferramentas e explicado abaixo) para abrir novos painéis que relacionam diretamente ao ícone selecionado. Estes seis ícones são constantes e agem como gateways à funcionalidade dentro do ERP.

Os ícones do lado esquerdo mudam quando você seleciona um dos seis ícones principais ("pai"). Estes outros ícones são descritos nas seções abaixo como eles se relacionam com seu ícone pai.

Introdução

Para usar o ERP, a sua primeira tarefa deve ser configurar as configurações globais de relatório. Depois que estas configurações são configuradas, você pode executar relatórios existentes, criar o seu próprio e agendar relatórios para executar em intervalos regulares.

Para personalizar ainda mais os relatórios, você também pode criar estruturas organizacionais, configurar incluir/excluir listas e classificar dados de relatório.

Configurações globais de relatório

Você pode configurar configurações globais para criar relatórios de vários servidores núcleo, enviar relatórios via e-mail e monitorar as tarefas agendadas e histórico de patch.

Executando, criando, e agendando relatórios

ERP instala com um número de relatórios por padrão. Para exibir esses relatórios, criar novos e editar configurações globais de relatório, clique no ícone de barra de ferramentas Executar relatórios.

Executar relatórios

Para executar um relatório: após clicar no ícone Executar relatórios, expanda as pastas lista de árvore e clique duas vezes no relatório que deseja executar. Uma página da web aparecerá com opções de relatórios que você pode selecionar antes de realmente executar o relatório. Clique no botão Executar relatório para executar o relatório com as opções que você selecionar.

Desta mesma página de acesso, você pode salvar o relatório ou agendá-lo para executar em intervalos regulares como uma tarefa.

Você pode visualizar todos os relatórios salvos e agendados a partir de um único local na web, chamado Depósito de Relatórios. Para visualizar um relatório a partir desta página, você deve primeiro executar o relatório, em seguida, salvar e/ou agendá-lo.

Criando novos relatórios

Você pode usar o ERP para criar um novo relatório do zero, de um relatório existente ou importando dados de uma consulta. Os quatro tipos de relatórios são:

  • Texto simples: Mostra todas as informações em linhas e colunas e é como a maioria dos relatórios são formatados. Texto simples faz com que seja muito fácil usar configurações adicionais, tais como organizações, em seu relatório.
  • Gráfico: Exibe um gráfico dos itens diferentes no relatório. Você então pode pesquisar os detalhes para cada um dos valores.
  • Resumo: Mostre informações sobre um dispositivo. Um resumo está também disponível no menu do botão direito de um objeto de dispositivo.
  • Consulta/Totais: Use as consultas do Management Suite e operações nas células para gerar um relatório semelhante à uma planilha que contém totais e dados calculados.

Todos os relatórios criados pelo usuário aparecem na pasta Usuário. Você pode editar um relatório selecionando-o e clicando com o botão direito em Editar. Os relatórios que instalam com o ERP não são editáveis.

Se necessário, você pode organizar novos relatórios dentro dos grupos personalizados que você criar. Crie um novo grupo clicando no ícone da barra de ferramentas Criar Grupo e nomeando o grupo. Todos os novos grupos também aparecem na pasta Usuário. Para organizar relatórios nestes grupos, arraste e solte-os nos grupos.

Agendando relatórios para executar

Você pode agendar relatórios para executar em intervalos regulares como uma tarefa. Como parte do processo de agendamento, você também pode configurar configurações de e-mail para ter o relatório enviado para outros. Antes que um relatório possa ser enviado via e-mail, você precisa configurar as configurações globais de e-mail para o ERP. Para mais informações, consulte Configurações globais de e-mail.

ERP também permite que você monitore o progresso de um relatório como uma tarefa agendada.

Organizando dados de relatório por hierarquia

Você pode usar o ERP para gerar relatórios personalizados que oferecem o maior significado para os departamentos dentro de sua organização. Todas as opções que você configurar (tais como as organizações ou a lista de inclusão a ser usada) será salvo quando o relatório é salvo. Isto significa que você pode configurar um relatório de software diferente para cada departamento em sua organização, cada um com uma lista diferente de aplicativos.

Para começar a configurar as estruturas organizacionais para os seus dados de relatório, clique no ícone de barra de ferramentas Organizações.

Organizar usando um diretório LDAP

Você pode criar uma estrutura organizacional para seus dados de relatório usando um diretório LDAP para organizar seus dispositivos.

O processo de sincronização é inteligente de tal forma que ele lembra quais recipientes vieram do LDAP. Se você executar uma Sincronização de LDAP mais tarde, quaisquer novos recipientes serão adicionados e qualquer um que foi removido do LDAP será excluído de Management Suite.

Criando suas próprias organizações

Em vez de importar as organizações do LDAP, você pode querer criar suas próprias estruturas organizacionais. Ou, se você já importou uma estrutura usando Sincronização de LDAP, você ainda pode adicionar suas próprias organizações para essa estrutura.

Você pode ter múltiplas estruturas organizacionais, chamada tipos de organização. A principal diferença entre os tipos de organização é que cada tipo tem seu próprio atributo que sua estrutura está baseada em. Por exemplo, você pode querer relatar os dispositivos por departamento; para fazer isto, você usaria o atributo Computer.Owner.Department. No entanto, você também pode querer relatar os computadores por site; para fazer isto, você pode usar o atributo Computer.Network.TCPIP.Default Gateway Address.

A maioria das organizações terão muitos departamentos diferentes em uma localização física e um departamento provavelmente será representado em diferentes locais.  Ao usar diferentes tipos de organizações com diferentes atributos, você é capaz de criar estruturas organizacionais separadas para suas necessidades de geração de relatórios diferentes.

Se você está usando o Asset Control, você pode configurar a mesma estrutura organizacional para funcionar para ambos os dispositivos do Management Suite e do Asset Control clicando no botão Avançado. Por exemplo, você pode usar um endereço de IP para ambos selecionando Computer.Network.TCPIP.Address para o Management Suite e Device.Network.TCPIP.Address para o Asset Control.

Definindo nomes de nível organizacional em relatórios

Quando um relatório é executado, os nomes dos seus diferentes níveis da árvore organizacional tornam-se os nomes de cabeçalho das colunas do relatório. Por padrão, eles são simplesmente Nível 1, Nível 2 e assim por diante. Você pode mudar os nomes que serão exibidos nos relatórios.

Alterar esses nomes ou a ordem dos nomes não afetará o que você definiu na página organizacional principal. Esta tarefa altera apenas os nomes que serão exibidos nos relatórios.

Personalizando dados de relatório com as listas incluir/excluir

O ERP oferece a possibilidade de usar as listas incluir e excluir para relatar apenas um subconjunto de itens no banco de dados de inventário. Por exemplo, em vez de executar um relatório mostrando cada pacote de software no banco de dados, você pode escolher para incluir apenas os aplicativos que você tem interesse, como aplicativos do Microsoft Office.

Conforme novos itens são adicionados ao banco de dados de inventário, eles aparecem por padrão na lista Desconhecida. Você então pode revisar os novos itens e decidir se deseja adicioná-los à lista Incluído ou Excluído.

Classificando dados dentro de relatórios

É possível usar o Power Sort do ERP para personalizar a classificação de dados nos relatórios quando a classificação-padrão não funcionar.

Por padrão, determinados atributos do banco de dados são difíceis de serem relatados com precisão. Por exemplo, Computer.Software.Package.Version é um atributo de string, que SQL Server está configurado para classificar lexicalmente. Se você tiver as versões 2, 3 e 10 do pacote de software no inventário do banco de dados e o número da versão for classificado, 10 é menos que 2 e 3 porque a classificação é feita como uma string, e não como um número. Ao usar o Power Sort, é possível especificar uma ordem de classificação diferente para este atributo e quaisquer outros.