Executive Report Pack
Executive Report Pack (ERP) é uma ferramenta de Data Analytics para Ivanti Management Suite que fornecem recursos de relatórios úteis e permitem poupar tempo tais como a publicação de relatório agendado e relatórios orientados a organização.
ERP oferece um controle detalhado sobre as suas consultas do Management Suite, permitindo editá-los com SQL para criar relatórios que contêm os dados mais significativos para você. ERP instala com um número de relatórios já definido e pronto para executar.

ERP fornece os seguintes recursos, que você pode aplicar a relatórios existentes do Management Suite também:
Refinamento do relatório
- Refina seu relatórios do software e hardware com o recurso incluir/excluir.
- Seleciona os títulos de software e fornecedores sem consultas complexas.
- Facilmente ignorar valores indesejáveis para os dados.
- Nomear e reutilizar as seleções comuns.
Organização do relatório
- Organizar seus relatórios mapeando-os para departamentos específicos em sua organização. Usuários finais podem então selecionar qualquer relatório ou consulta para o seu departamento apenas. Gerentes em diferentes níveis podem selecionar uma exibição apropriada para seus relatórios.
Publicação de relatórios
- Publica seus relatórios, uma vez refinado e organizado, regularmente através do recurso de relatório de e-mail agendada.
Sobre a exibição do Executive Report Pack
Quando você abre o Executive Report Pack, um painel aparece na parte inferior do console do Management Suite. Esse painel consiste de uma estrutura em árvore e de uma série de ícones de ferramenta.
Para navegar no ERP, clique um dos seis ícones principais de barra de ferramentas (encontrado no lado direito da barra de ferramentas e explicado abaixo) para abrir novos painéis que relacionam diretamente ao ícone selecionado. Estes seis ícones são constantes e agem como gateways à funcionalidade dentro do ERP.
Os ícones do lado esquerdo mudam quando você seleciona um dos seis ícones principais ("pai"). Estes outros ícones são descritos nas seções abaixo como eles se relacionam com seu ícone pai.

Os seis ícones principais da barra de ferramentas são:
- Executar relatórios: Executa, cria, e edita relatórios em ERP.
- Administrar relatórios: Veja todos os seus relatórios do ERP salvos e agendados de uma localização da web (chamado o Depósito de relatório), bem como agendar e editar relatórios.
- Organizações: Organiza dados de relatório usando uma estrutura de organização criada em ERP, importado de uma fonte LDAP ou feito de uma combinação de ambos.
- Incluir/excluir listas: Personaliza relatórios incluindo ou excluindo atributos de banco de dados que compõem as informações incluídas dentro do relatório.
- Tarefas de monitoração: Configure as opções para enviar relatórios por e-mail a indivíduos ou departamentos dentro de sua organização.
- Acione Tipo: Personalize dados classificando dentro de relatórios.
Outro ícone da barra de ferramentas constante é:
- Habilitar processamento em tempo real: Habilita ou desabilita o processamento da análise em tempo real. Você desejará habilitar esta opção.
Introdução
Para usar o ERP, a sua primeira tarefa deve ser configurar as configurações globais de relatório. Depois que estas configurações são configuradas, você pode executar relatórios existentes, criar o seu próprio e agendar relatórios para executar em intervalos regulares.
Para personalizar ainda mais os relatórios, você também pode criar estruturas organizacionais, configurar incluir/excluir listas e classificar dados de relatório.
Configurações globais de relatório
Você pode configurar configurações globais para criar relatórios de vários servidores núcleo, enviar relatórios via e-mail e monitorar as tarefas agendadas e histórico de patch.

Você pode configurar ERP para executar relatórios contra vários bancos de dados ao mesmo tempo, evitando a necessidade de criar um banco de dados de rollup para coletar dados de mais de um banco de dados no mesmo relatório. Atualmente, esta opção só é suportada se todas os bancos de dados são Microsoft SQL Server.
Para permitir relatório de vários núcleos, você deve completar dois procedimentos. Primeiro, configure um servidor vinculado no SQL server que está associado com o servidor núcleo que você irá usar como o núcleo principal.
Em seguida, configure o ERP para relatar em vários bancos de dados.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Configurações.
- Na guia Vários núcleos, clique no botão Adicionar.
- Digite o nome do Servidor núcleo associado com a banco de dados remoto.
- Digite o nome do Servidor do banco de dados para banco de dados remoto (a maioria destas configurações devem ser os mesmos daqueles que você já inseriu).
- Digite o Nome do banco de dados para o banco de dados remoto.
- Digite o Usuário do banco de dados para o banco de dados remoto.
- Digite a Senha do banco de dados para o banco de dados remoto.
- Digite o Proprietário da tabela das tabelas do banco de dados (normalmente isto é dbo).
- Digite o Nome do link que você criou no primeiro procedimento.
- Clique no botão OK.
Para relatórios que suportam vários núcleos, você agora verá uma nova opção no cabeçalho do relatório chamado Habilitar vários núcleos, onde você pode selecionar qualquer um dos núcleos que você deseja relatar contra. Os dados de vários bancos de dados serão combinados nos resultados.
Se você estiver usando incluir/excluir listas em seus relatórios, você não precisa duplicar essa informação fora dos servidores do núcleo remoto. As listas usadas são aquelas configuradas no servidor do núcleo principal.

Para enviar e-mail através do ERP, você deve ter acesso a um Gateway SMTP que o servidor web pode enviar um e-mail.
Depois de configurar essas configurações, você poderá enviar relatórios por e-mail quando agendá-los para serem executados em intervalos regulares.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Configurações.
- No diálogo Configurações de relatório, clique na guia Configurações de e-mail.
- Digite o De endereço que aparecerá em e-mails.
- Digite o nome ou endereço do Servidor SMTP e a informação de login.
- Digite quaisquer outras informações e clique no botão OK .

O serviço Task Listener monitora as tarefas agendadas e histórico de patch, armazenando os dados em tabelas no banco de dados de inventário.
Nós recomendamos que você habilite este serviço somente quando for usar os relatórios de patches que precisam de dados. Este serviço pode aumentar significativamente o tamanho do seu banco de dados e afetar o desempenho.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Configurações.
- No diálogo Configurações de relatório, clique na guia Serviço de Tarefa.
- Na lista suspensa, selecione Sim ou Não para habilitar/desabilitar o serviço.
Executando, criando, e agendando relatórios
ERP instala com um número de relatórios por padrão. Para exibir esses relatórios, criar novos e editar configurações globais de relatório, clique no ícone de barra de ferramentas Executar relatórios.

Nos Relatórios na lista de árvore, você verá pastas que contêm um número de relatórios predefinidos:
- Asset Control: Relatórios mostrando dados para dispositivos atualmente no banco de dados do Asset Control.
- Combinado: Relatórios mostrando dados para dispositivos em ambos os bancos de dados de inventário do Asset Control e Management Suite.
- DBDR: Relatórios mostrando a atividade do Database Doctor.
- DTS: Relatórios mostrando dados coletados usando as regras dos Serviços de Tradução de Dados.
- ERP: Relatórios mostrando dados que o ERP obtém de registros de dispositivos no banco de dados de inventário.
- Usuário: Relatórios criados pelo usuário entrará automaticamente nesta pasta.

Depois que você clicar no ícone de barra de ferramentas Executar relatórios, os ícones do lado esquerdo que aparecem são:
- Executar: Executa o relatório selecionado.
- Criar relatório: Abre um diálogo que inicia o processo de criação de um relatório.
- Criar grupo: Cria uma pasta de grupo de relatório dentro da pasta Usuário, que é onde você pode armazenar e organizar os relatórios que você criar. Todos os relatórios criados pelo usuário devem ir na pasta Usuário.
- Editar relatório: Permite editar um relatório criado pelo usuário. Os relatórios que instalam com o ERP não são editáveis. Todos os relatórios criados pelo usuário são armazenados na pasta Usuário.
- Excluir: Permite excluir um relatório criado pelo usuário. Relatórios que instalam com o ERP não podem ser excluídas. Todos os relatórios criados pelo usuário são armazenados na pasta Usuário.
- Atualizar: Atualiza a exibição da lista.
- Configurações: Abre um diálogo para personalizar configurações de relatório que relacionam ao usar vários servidores núcleo, configurando e-mail e habilitando/desabilitando um serviço que monitora as tarefas agendadas e histórico de patch.
Executar relatórios
Para executar um relatório: após clicar no ícone Executar relatórios, expanda as pastas lista de árvore e clique duas vezes no relatório que deseja executar. Uma página da web aparecerá com opções de relatórios que você pode selecionar antes de realmente executar o relatório. Clique no botão Executar relatório para executar o relatório com as opções que você selecionar.
Desta mesma página de acesso, você pode salvar o relatório ou agendá-lo para executar em intervalos regulares como uma tarefa.

Uma vez que você acessou um relatório, você verá um número de opções que você pode aplicar para melhorar a usabilidade. Para que algumas destas opções apareçam, você deve primeiro configurá-los.
- Exibir computadores: Fornece uma coluna de relatório que inclui detalhes específicos do dispositivo. Esta opção é dependente de relatório.
- Habilitar organizações: Permite selecionar estruturas organizacionais que você configurou. Para mais informações, consulte Organizando dados de relatório por hierarquia.
- Habilitar incluir/excluir: Permite selecionar as opções de incluir/excluir que você configurou. Para mais informações, consulte Personalizando dados de relatório com as listas incluir/excluir.
- Habilitar vários núcleos: Permite coletar dados de relatório de qualquer dos servidores núcleo que aparecem na lista. Para obter mais informações, consulte “Configurar relatórios de vários núcleos” acima.
- Datas: Alguns relatórios incluem uma opção para filtrar datas.
- Gráficos: Alguns relatórios têm gráficos associados com eles.
Opções de formatação:
- Exibir somente totais: Exibe as colunas padrões com os totais. Isto é a exibição padrão.
- Exibir todos os campos na grade: Exibe uma aparência do tipo planilha que permite classificar e filtrar dados.
Você pode visualizar todos os relatórios salvos e agendados a partir de um único local na web, chamado Depósito de Relatórios. Para visualizar um relatório a partir desta página, você deve primeiro executar o relatório, em seguida, salvar e/ou agendá-lo.

Para acessar Depósito de relatórios, um usuário deve ser membro do grupo Ivanti Management Suite.Alternadamente, você pode conceder à um usuário direitos de leitura para o diretório \remoto\relatório. Os arquivos de relatório atuais são salvos no diretório \remoto\relatório\arquivos.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Administrar relatórios.
- Clique no ícone da barra de ferramentas Depósito de Relatórios.
- Clique na pasta Todos os relatórios para procurar os relatórios.
Você também pode acessar Depósito de relatórios diretamente como um atalho ao lado do menu inicial da Ivanti ou ao digitar o URL a seguir no navegador:
http://<webserver>/remote/report/MP_RLDefault.aspx
Criando novos relatórios
Você pode usar o ERP para criar um novo relatório do zero, de um relatório existente ou importando dados de uma consulta. Os quatro tipos de relatórios são:
- Texto simples: Mostra todas as informações em linhas e colunas e é como a maioria dos relatórios são formatados. Texto simples faz com que seja muito fácil usar configurações adicionais, tais como organizações, em seu relatório.
- Gráfico: Exibe um gráfico dos itens diferentes no relatório. Você então pode pesquisar os detalhes para cada um dos valores.
- Resumo: Mostre informações sobre um dispositivo. Um resumo está também disponível no menu do botão direito de um objeto de dispositivo.
- Consulta/Totais: Use as consultas do Management Suite e operações nas células para gerar um relatório semelhante à uma planilha que contém totais e dados calculados.
Todos os relatórios criados pelo usuário aparecem na pasta Usuário. Você pode editar um relatório selecionando-o e clicando com o botão direito em Editar. Os relatórios que instalam com o ERP não são editáveis.
Se necessário, você pode organizar novos relatórios dentro dos grupos personalizados que você criar. Crie um novo grupo clicando no ícone da barra de ferramentas Criar Grupo e nomeando o grupo. Todos os novos grupos também aparecem na pasta Usuário. Para organizar relatórios nestes grupos, arraste e solte-os nos grupos.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Clique no ícone da barra de ferramentas Criar relatório. Exibe a caixa de diálogo Criar relatório.
- Para copiar de um relatório existente, selecione Copiar de um relatório existente e em seguida, escolha o relatório.
- Para importar uma consulta do qual deseja iniciar um relatório, selecione Criar de uma consulta existente e em seguida, escolha a consulta. Clique em Texto.
- Para criar um novo relatório, selecione Criar um novo relatório e clique em Texto.
- Clique no botão Avançar.
- Insira um nome exclusivo e uma descrição para o relatório. Se você deseja usar um logotipo da empresa no relatório, digite também o caminho do diretório a um arquivo de imagem.
- Clique no botão Avançar.
- Selecione os tipos de dados que você deseja relatar em (Management Suite, Asset Control ou Combinado) e clicar no botão Avançar.
- Clique no botão Adicionar para abrir o diálogo Selecionar atributo.
- Navegue até o atributo que você deseja relatar. (Por exemplo, navegar até Computer.Display Name.)
- Clique no atributo. A caixa de texto Nome de exibição mostra o nome da coluna que será exibido no relatório para esse atributo. Opcionalmente, você pode editar o nome de exibição para exibir um nome que terá mais significado.
- Clique no botão OK.
- Repita estes passos para cada atributo que você deseja incluir no relatório. A lista mostra os atributos que você adicionou e o nome de exibição para cada um. A ordem da lista é como os atributos serão exibidos da esquerda para à direita como colunas no relatório. Clique nas setas para cima/para baixo para reordenar a lista.
- Clique no botão Avançar.
- Se você deseja inserir as condições para o relatório, clique no botão Editar. Por exemplo, talvez você queira que o relatório mostre somente os discos rígidos que são a primeira unidade no sistema do dispositivo. Isto significa que o atributo Computer.Network Adapters.Network Adapter.Number é igual a zero.
- Para criar condições adicionais, repita estes passos conforme necessário.
- Clique no botão Avançar.
- Se você usou uma instrução SQL, você deve especificar os tipos de dados para cada atributo no relatório. Clique em um atributo na lista. Da lista suspensa Tipo, selecione um tipo de dados.
- Clique no botão Avançar.
- Você pode selecionar atributos para classificação, que também permite exibir os totais para as colunas que você classificar. Mais tarde neste procedimento, você então pode selecionar para mostrar somente as colunas classificadas em um relatório ou mostrar as colunas classificadas e não classificadas. Selecione o(s) atributo(s) que você deseja classificar e clique no botão Classificar.
- Clique no botão Avançar.
- Agora você pode escolher várias opções adicionais para o relatório. Para exibir os totais para os atributos que você escolheu previamente para classificar, selecione Exibir totais ao lado de atributos classificados.
- Para permitir as organizações que você configurar estejam disponíveis para este relatório, selecione Habilitar organizações.
- Para definir um atributo que será usado para criar listas de inclusão para este relatório, selecione Habilitar lista incluir/excluir e em seguida, selecione o atributo da lista.
- Para mostrar os itens no relatório que não correspondem com as condições que você estabelece para o relatório, selecione Mostrar opção não existe.
- Se você tem um atributo de data no relatório, selecione Mostrar campos de data inicial e final e insira essas datas.
- Se você tem atributos que não estão classificados, selecione Habilitar exibição de detalhes adicionais.
- Para adicionar um filtro adicional no relatório, selecione Mostrar número attr. Observe que o campo não precisa ser um número, mas as operações disponíveis são criadas para uma.
- Para habilitar a classificação de energia, selecione Permitir Power Sort e selecione um atributo da lista suspensa.
- Clique no botão Concluir.
Seu relatório recém-criado aparecerá sob a pasta Usuário. Uma vez que você salvar ou agendar o relatório, ele também aparecerá na exibição Administrar Relatórios. A partir deste momento, você pode visualizar o relatório na página Depósito de relatório da web ou agendá-lo para executar em um horário diferente.

Quando você cria um relatório de uma consulta existente, a instrução SQL que a consulta gera pode se tornar bastante complexa. Você pode achar mais fácil modificar uma instrução SQL existente gerada do que criar seu próprio. Você pode usar o ERP para visualizar e editar estas instruções SQL existentes geradas para novos relatórios.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Criar relatório.
- Selecione Criar de uma consulta existente e selecione uma consulta que você gostaria de modificar para um novo relatório.
- Selecione Texto e clique no botão Avançar.
- Nomeie o relatório e clique no botão Avançar.
- Selecione o Management Suite e clique no botão Avançar.
- Selecione os atributos para relatar e clique no botão Avançar.
- Selecione Usar SQL e clique no botão Construir SQL.
Você pode modificar a instrução SQL para este relatório ou copiá-lo para usar em outros locais. A única maneira de mudar o relatório para que ele não use mais a instrução SQL é excluí-lo da área de texto de condições. - Continue com quaisquer itens adicionais ou alterações você deseja fazer ao relatório.
Agendando relatórios para executar
Você pode agendar relatórios para executar em intervalos regulares como uma tarefa. Como parte do processo de agendamento, você também pode configurar configurações de e-mail para ter o relatório enviado para outros. Antes que um relatório possa ser enviado via e-mail, você precisa configurar as configurações globais de e-mail para o ERP. Para mais informações, consulte Configurações globais de e-mail.
ERP também permite que você monitore o progresso de um relatório como uma tarefa agendada.

- Executar o relatório que você deseja salvar ou agendar.
- Clique no botão Agendar relatório na parte superior do relatório. A página Agendar Relatório é exibida.
- Na área Informações do arquivo, clique em Salvar como e digite um nome exclusivo para o relatório. Este é o nome que será exibido na exibição de ERP.
- Digite o assunto de e-mail (opcional), corpo e uma descrição. A descrição é apenas para seu uso. A caixa de texto URL mostra o relatório que está em execução atualmente.
- Escolha o formato para salvar o relatório em: HTML, uma planilha do Mcrosoft Excel, um arquivo de valor separado por vírgula (CSV) ou um arquivo de XML.
- Na caixa de texto Salvar o arquivo de saída como, digite um nome exclusivo para o relatório.
- Na área de E-mail, digite o endereço de e-mail de cada pessoa a quem você quer enviar o relatório. Use vírgulas para separar cada endereço. Você pode incluir um espaço após a vírgula (por exemplo,
[email protected], [email protected]
). - Para enviar o arquivo de relatório inteiro, selecione Arquivo. Para enviar apenas um link para o arquivo (que é útil quando o arquivo de saída é muito grande), selecione Link.
- Na área Hora de início, selecione quando você deseja iniciar o relatório, agora ou mais tarde.
- Na lista Reagendar, escolha com que freqüência você deseja que este relatório seja executado: por hora, diariamente, semanalmente ou mensalmente.
- Na área Tentar novamente, escolha o número de vezes que você deseja que o sistema volte a executar novamente o relatório se o relatório falhar na execução.
- Clique no botão Salvar e agendar script.
Por padrão, todos os relatórios são salvos no servidor do web console no diretório \remoto\relatório\arquivos.

Uma vez que você agendou um relatório a ser enviado para vários usuários finais ou departamentos, você pode monitorar a tarefa para garantir que o trabalho seja concluído.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Tarefas de monitoração.
- No painel à esquerda, localize o relatório que você agendou como uma tarefa.
- Arraste e solte a tarefa do painel esquerdo no painel Tarefas monitoradas (painel do meio).
- Uma vez que a tarefa está no painel do meio, você pode selecionar várias opções para assegurar que é totalmente monitorado. As opções de monitoração são:
- Envie um e-mail quando trabalho estiver completo: Envia uma mensagem para o(s) endereço(s) de e-mail(s) especificado(s) quando a tarefa está completa.
- Envie um e-mail conforme o trabalho está em execução: Envia uma mensagem para o(s) endereço(s) de e-mail(s) especificado(s) conforme a tarefa está executando para o tempo que você especificar.
- Envie dados sobre todas as máquinas: Envia uma mensagem para o(s) endereço(s) de e-mail(s) especificado(s) fornecendo um estado sobre todos os dispositivos incluídos no relatório.
- Permitir reagendamento de computadores com falha após o término do trabalho: Reagenda a mesma tarefa para executar outra vez, visando somente os dispositivos que falharam.
- Tipo de trabalho: Monitora apenas este trabalho ou monitora todas as tarefas agendadas para esta tarefa (por exemplo, se a tarefa é usada mais de uma vez para atingir conjuntos diferentes dos dispositivos).
Organizando dados de relatório por hierarquia
Você pode usar o ERP para gerar relatórios personalizados que oferecem o maior significado para os departamentos dentro de sua organização. Todas as opções que você configurar (tais como as organizações ou a lista de inclusão a ser usada) será salvo quando o relatório é salvo. Isto significa que você pode configurar um relatório de software diferente para cada departamento em sua organização, cada um com uma lista diferente de aplicativos.
Para começar a configurar as estruturas organizacionais para os seus dados de relatório, clique no ícone de barra de ferramentas Organizações.

Após configurar as suas estruturas organizacionais, você pode executar um relatório usando eles.
- Acesse um relatório.
- Na área superior do cabeçalho de relatório, clique na guia Configurações de relatório e selecione a caixa de seleção Habilitar organizações.
- Clique no botão Opções de organização. A área de Opções de organização é exibida.
- Selecione o tipo organizacional que você deseja relatar da lista suspensa.
- Para Selecione as organizações para criar o relatório, faça um dos seguintes:
- Para relatar em todos níveis organizacionais, deixe as listas suspensas na configuração Todos.
- Para restringir o relatório para apenas determinados níveis organizacionais, escolha os níveis que você deseja relatar nas listas suspensas. Logicamente, isto executará uma operação OR. (Por exemplo, relatará sobre organizações em Org X ou Org Y ou Org Z.)
- Para Selecione como você deseja classificar os dados, faça um dos seguintes:
- Para mostrar todos os níveis na hierarquia, deixe todos os níveis na lista Opções selecionadas. (Isto é o padrão).
- Para remover um item da exibição de relatório, removê-lo da lista Opções selecionadas.
- Se você deseja executar um relatório para uma organização filho sem ver o nome da organização pai, mova o nível de organização para a lista Opções disponíveis.
- Executar o relatório. O relatório mostra dados separados em organizações, de acordo com as configurações escolhidas. Os totais são apresentados em cada nível para ajudar a tornar o relatório mais útil.
Organizar usando um diretório LDAP
Você pode criar uma estrutura organizacional para seus dados de relatório usando um diretório LDAP para organizar seus dispositivos.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Organizações, e em seguida, clique no ícone Sincronização de LDAP.
- No diálogo do Assistente LDAP, selecione o tipo de organização para a qual deseja importar suas unidades organizacionais LDAP.Clique no botão Avançar.
- Digite o servidor apropriado e a informação de login. Se você está usando uma regra de mapeamento de Serviços de Tradução de Dados (consulte passo 6), esta informação será usada para manter os dados LDAP no banco de dados de inventário. Clique no botão Avançar.
- Para selecionar o recipiente que você deseja iniciar a importação, clica no botão reticências (...) para navegar e selecionar o recipiente.
- Para importar a árvore LDAP inteiro, deixe o espaço da caixa de texto em branco. Somente os itens definidos como Unidades Organizacionais serão importados.
- Se você deseja criar uma regra de mapeamento de Serviços de Tradução de Dados, selecione Criar ferramenta de mapeamento; caso contrário, continue com passo 8.
- Para criar uma regra, escolha um dos seguintes:
- Para criar uma regra onde o usuário está localizado dentro do LDAP, escolha Baseie em localização de usuário.
- Para criar uma regra onde o dispositivo está localizado dentro do LDAP, escolha Baseie em localização de computador.
- Se desejar que as informações de LDAP para o dispositivo sejam importadas conforme a análise é processada, selecione a caixa Definir a regra ativa. Clique no botão Avançar.
- Clique Sincronizar agora para iniciar o processo de importação. A caixa de texto mostrará muitas mensagens informativas durante a importação. Quando a importação está concluída, o ERP exibirá a estrutura organizacional em um diagrama de árvore.
- Se você deseja adicionar novas organizações para à árvore que foi importada, clica no ícone da barra de ferramentas Adicionar organizações.
O processo de sincronização é inteligente de tal forma que ele lembra quais recipientes vieram do LDAP. Se você executar uma Sincronização de LDAP mais tarde, quaisquer novos recipientes serão adicionados e qualquer um que foi removido do LDAP será excluído de Management Suite.
Criando suas próprias organizações
Em vez de importar as organizações do LDAP, você pode querer criar suas próprias estruturas organizacionais. Ou, se você já importou uma estrutura usando Sincronização de LDAP, você ainda pode adicionar suas próprias organizações para essa estrutura.
Você pode ter múltiplas estruturas organizacionais, chamada tipos de organização. A principal diferença entre os tipos de organização é que cada tipo tem seu próprio atributo que sua estrutura está baseada em. Por exemplo, você pode querer relatar os dispositivos por departamento; para fazer isto, você usaria o atributo Computer.Owner.Department. No entanto, você também pode querer relatar os computadores por site; para fazer isto, você pode usar o atributo Computer.Network.TCPIP.Default Gateway Address.
A maioria das organizações terão muitos departamentos diferentes em uma localização física e um departamento provavelmente será representado em diferentes locais. Ao usar diferentes tipos de organizações com diferentes atributos, você é capaz de criar estruturas organizacionais separadas para suas necessidades de geração de relatórios diferentes.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Organizações.
- Clique com o botão direito no tipo de organização que você deseja mudar o atributo e selecione Mudar atributo.
- Uma mensagem aparece confirmando que você deseja alterar o atributo. Clique em Sim.
- Para usar os seus escopos do Management Suite como uma estrutura organizacional, selecione Escopos ou selecione Atributo e clique no botão de reticências (...) para procurar o atributo que você deseja.
- Para selecionar um atributo para dispositivos no banco de dados do Asset Control, clique no botão Avançado.
- Clique no botão OK.
Se você está usando o Asset Control, você pode configurar a mesma estrutura organizacional para funcionar para ambos os dispositivos do Management Suite e do Asset Control clicando no botão Avançado. Por exemplo, você pode usar um endereço de IP para ambos selecionando Computer.Network.TCPIP.Address para o Management Suite e Device.Network.TCPIP.Address para o Asset Control.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Organizações.
- Clique com o botão direito no tipo de organização que você deseja criar uma estrutura organizacional e selecione Adicionar organização. Repita este passo para construir sua árvore organizacional.
- Adicione valores aos recipientes na árvore organizacional: Destacar uma organização na exibição de árvore à esquerda e arrastar e soltar os valores da lista Valores disponíveis para a organização que você deseja atribuí-los.
Por exemplo, suponha que você deseja todos os dispositivos que têm um Endereço de Gateway Padrão de 010.001.001.001, 010.001.002.001 ou 010.001.003.001 pertença à organização de Marketing. Primeiro, você destacaria Marketing na árvore organizacional. Em seguida, você deve arrastar cada endereço de gateway da lista Valores disponíveis para o recipiente de Marketing.
Esta informação é tão atual quanto a última data de verificação para o dispositivo. Se o estado do dispositivo mudar depois que você criar a organização, o dispositivo será atribuído automaticamente à organização correta na próxima análise. Por exemplo, se você está usando um endereço de gateway como o valor, o endereço de gateway padrão no banco de dados seria atualizado para um dispositivo movido de uma sub-rede para outra assim que uma análise de hardware for executada. Então, quando um relatório é executado, o dispositivo apareceria na organização apropriada.
Definindo nomes de nível organizacional em relatórios
Quando um relatório é executado, os nomes dos seus diferentes níveis da árvore organizacional tornam-se os nomes de cabeçalho das colunas do relatório. Por padrão, eles são simplesmente Nível 1, Nível 2 e assim por diante. Você pode mudar os nomes que serão exibidos nos relatórios.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Organizações, em seguida, clique no ícone de barra de ferramentas Definir nomes de nível.
- Para cada nome que você deseja editar, selecione o nome e clique no botão Renomear.
- Digite o novo nome. Daqui, você também pode alterar a ordem dos nomes (colunas) que aparecerão no relatório.
- Quando você terminar, clique no botão OK.
Alterar esses nomes ou a ordem dos nomes não afetará o que você definiu na página organizacional principal. Esta tarefa altera apenas os nomes que serão exibidos nos relatórios.
Personalizando dados de relatório com as listas incluir/excluir
O ERP oferece a possibilidade de usar as listas incluir e excluir para relatar apenas um subconjunto de itens no banco de dados de inventário. Por exemplo, em vez de executar um relatório mostrando cada pacote de software no banco de dados, você pode escolher para incluir apenas os aplicativos que você tem interesse, como aplicativos do Microsoft Office.
Conforme novos itens são adicionados ao banco de dados de inventário, eles aparecem por padrão na lista Desconhecida. Você então pode revisar os novos itens e decidir se deseja adicioná-los à lista Incluído ou Excluído.

Adicione cada item que você deseja relatar para à lista Incluído. Adicione itens que você nunca desejará relatar à lista Excluído.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Incluir/excluir listas.
O painel esquerdo mostra os atributos de banco de dados para relatórios diferentes. Por exemplo, relatórios que focam em Nomes de Aplicativos de Software (indo para Software.Pacote no console) use o atributo Software.Package.Name. Relatórios baseados no Software.Application Suites usar o atributo Software.Application Suites.Application Suites.Name. - Para visualizar as diferentes listas que foram criadas para um atributo, expandir o atributo na exibição de árvore. Expandir as listas para exibir as categorias Excluído, Incluído e Desconhecido.
- Para criar uma nova lista, clique com o botão direito em um atributo e selecione Adicionar lista. Você pode criar quantas listas você desejar.
- Para incluir um item em seus relatórios, arraste e solte o item da lista Desconhecido para à lista Incluído.
- Se você nunca deseja incluir um item em seus relatórios, arraste e solte-o na lista Desconhecido para à lista Excluído.
- Se você não tem certeza sobre um item, deixá-lo na lista Desconhecido. Você pode repetir este procedimento mais tarde para mover o item para uma outra lista.
Quando o relatório executa, apenas os itens na lista Incluído são relatados; qualquer item nas listas Excluído ou Desconhecido não são relatados.
Você pode mover itens de uma lista para outra quando você está executando um relatório. No entanto, você pode apenas criar novas listas na exibição de ERP.

Quando você executa um relatório, você pode mover atributos da lista Incluído para à lista Excluído, e vice-versa.
- Acesse um relatório.
- Na área superior do cabeçalho de relatório, clique na guia Configurações de relatório e selecione a caixa de seleção Habilitar incluir/excluir.
- Clique no botão Incluir opções. A área de Incluir/Excluir opções é exibida.
- Na lista Use configurações de, selecione uma lista que você criou no ERP.
- Se deseja mover um item do Incluído para Excluído (ou vice-versa), selecione o item, em seguida, clique na seta para mover o item para a outra lista.
- Se deseja mover um item da lista Desconhecido para Incluído ou Excluído, selecione o item, em seguida, clique no botão Incluído ou Excluído na parte inferior da lista.
- Clique no botão Executar relatório.
Qualquer lista Incluída que foi selecionada será usada para executar o relatório.
Nem todos os relatórios têm as listas Incluídas.
Classificando dados dentro de relatórios
É possível usar o Power Sort do ERP para personalizar a classificação de dados nos relatórios quando a classificação-padrão não funcionar.
Por padrão, determinados atributos do banco de dados são difíceis de serem relatados com precisão. Por exemplo, Computer.Software.Package.Version é um atributo de string, que SQL Server está configurado para classificar lexicalmente. Se você tiver as versões 2, 3 e 10 do pacote de software no inventário do banco de dados e o número da versão for classificado, 10 é menos que 2 e 3 porque a classificação é feita como uma string, e não como um número. Ao usar o Power Sort, é possível especificar uma ordem de classificação diferente para este atributo e quaisquer outros.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Power Sort.
- No painel à esquerda, clique no atributo de banco de dados que você irá classificar. Por padrão, Computer.Software.Add ou Remove Programs.Program.Version e Computer.Software.Package.Version é exibida.
A primeira vez que você clicar no atributo, valores atualmente no banco de dados serão classificadas em ordem léxica. Somente entradas na lista Valores classificados serão usados na rotina do Power Sort. Se você tem um painel de terceiro, estes são novos Valores não classificados. Você deve arrastar e soltá-los para a lista Valores classificados antes que o Power Sort irá utilizá-los.. - Mova os valores para onde eles deveriam estar na lista Valores classificados, arrastar e soltar ou cortar e colar.

- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na exibição de árvore, expanda ERP > Power Sort.
- No painel à direita, clique duas vezes no relatório Power Sort.
- Na página da web resultante, clique na guia Configurações de relatório e selecione a caixa de seleção Usar Power Sort.
- Clique no botão Executar relatório.
Os dados do relatório serão agora classificados usando a ordem especificada.

Muitas vezes existem casos onde mais do que uma versão de um pacote de software existe em um dispositivo. No entanto, você pode precisar apenas saber qual é a versão mais recente. Use a opção de valor máximo para exibir somente a última versão do software no dispositivo ao invés de todas as versões.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na exibição de árvore, expanda ERP > Power Sort.
- No painel à direita, clique duas vezes no relatório Power Sort.
- Na página da web resultante, selecione as caixas de seleção Power Sort e Somente valor máximo de retorno.
- Clique no botão Executar relatório.
Os dados do relatório serão agora classificados usando a ordem que você especificou e também mostrará apenas o valor mais alto para cada item encontrado.

Você pode estar interessado em encontrar todos os dispositivos que possuem uma versão antiga de um aplicativo para que você possa atualizá-lo. No entanto, porque as versões são classificadas lexicalmente, você precisa usar o Power Sort para classificá-los.
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na exibição de árvore, expanda ERP > Power Sort.
- No painel à direita, clique duas vezes no relatório Power Sort.
- Na página da web resultante, clique na guia Configurações de relatório e selecione a caixa de seleção Usar Power Sort.
Se você deseja localizar dispositivos cuja última versão é mais antiga do que um determinado número da versão, você deve selecionar a caixa de seleção Somente valor máximo de retorno. Caso contrário, ele retornará todos os dispositivos com qualquer versão anterior, mesmo se eles têm uma versão mais recente também. - Selecione uma operação da lista (neste caso, <=).
- Digite um valor na caixa de texto em branco após o operador. Você deve inserir um valor que existe na lista Valores classificados do Power Sort ou nenhum resultado será retornado.
- Clique no botão Executar relatório.

Uma vez que você determinar quais dispositivos têm uma versão antiga de um aplicativo, você pode querer atingir uma distribuição para esses dispositivos.
Esta opção é dependente de relatório, significando que só aparece para relatórios que incluem um recurso visando (onde a primeira coluna é Computer.ID).
- Na barra de ferramentas, clique no ícone Executar relatórios.
- Na exibição de árvore, expanda ERP > Power Sort.
- No painel à direita, clique duas vezes em relatório de Power Sort e configure o relatório com as configurações que você quer.
- Clique no botão Executar relatório.
- Na parte superior à direita dos resultados de relatório, clique no botão Criar grupo.
- Digite um Nome de grupo.
- Selecione onde o grupo deve ser criado, nos dispositivos Público ou Usuário.
- Clique no botão Criar grupo .
Ir para o console Management Suite. Você verá um grupo que foi criado sob Dispositivos Públicos ou Dispositivos do Usuário que você pode direcionar para uma distribuição.