Instalar aplicativos do Microsoft 365 (2022 SU2)

O Endpoint Manager 2022 SU2 adiciona suporte nativo ao Windows Autopilot para implantação de aplicativos do Microsoft 365 (também conhecido como Office 365). A implantação de aplicativos do Microsoft 365 usa a Ferramenta de Implantação do Office e um arquivo XML de configuração que define como e quais aplicativos devem ser instalados. O assistente Criar um aplicativo do Microsoft 365 do Autopilot inclui um construtor de configuração XML que você pode usar.

Como alternativa, você pode usar o construtor de configuração XML baseado na web da Microsoft para criar um arquivo XML e, em seguida, importar esse arquivo.

Para instalar aplicativos do Microsoft 365 como parte de um perfil de implantação
  1. Clique em Ferramentas > Gerenciamento de Dispositivos Modernos > Windows Autopilot.
  2. Na janela Autopilot, clique em Aplicativos.
  3. Clique no botão Criar um aplicativo do Microsoft 365.
  4. Na página Configurações do aplicativo, insira Nome e Descrição. Clique em Avançar.
  5. Na página Definições de configuração do Microsoft 365, clique em Iniciar construtor de configuração se quiser criar um arquivo de configuração XML. Se você já tem um arquivo de configuração XML, selecione Carregar um arquivo de configuração criado anteriormente e procure-o. Clique em Avançar.
  6. Na página Regras de requisito, você pode adicionar regras para determinar se o aplicativo deverá ser instalado. Esses parâmetros são opcionais. Clique em Avançar.
  7. Na página Regras de detecção, você pode adicionar regras para ajudar a determinar se o aplicativo foi instalado corretamente. Esses parâmetros são opcionais. Clique em Avançar.
  8. Na página Atribuição do grupo, selecione quais grupos do Azure devem receber o aplicativo. Clique em Avançar.
  9. Na página Visão geral, revise a configuração e clique em Criar aplicativo quando estiver pronto. Monitore o progresso do upload na página principal Aplicativos.

Noções básicas sobre as configurações do Microsoft 365

Há duas maneiras de fornecer definições de configuração. Você pode usar o construtor de configuração integrado ou usar o da Microsoft, disponível aqui. A ferramenta de configuração da Microsoft permite opções de configuração mais granulares, e você pode importar o arquivo XML criado por ela. O construtor integrado cobre a maioria dos cenários e é mais simples.

Depois de salvar um aplicativo do Microsoft 365, a configuração XML torna-se parte dele, e você não pode modificar as configurações XML. Será preciso recriar o aplicativo se quiser uma configuração XML diferente.