Configurações do agente: Controle de dispositivo
Ferramentas > Segurança e Conformidade > Configurações do agente > Segurança > Segurança de ponto final > Controle de dispositivo
Use esta caixa de diálogo para criar e editar configurações do Controle de dispositivo.
Esta caixa de diálogo contém as seguintes páginas:
Sobre a página Configurações gerais
Use esta página para nomear as configurações e habilitar o controle de dispositivo em um cliente configurado com as configurações.
- Nome: identifica as configurações. Esse nome aparece na janela principal do gerenciador de Controle de dispositivo.
- Habilitar o controle de dispositivo: Ative o Controle de dispositivo em um cliente configurado com as configurações.
Sobre a página Volumes de armazenamento
Use esta página para especificar opções para volumes de armazenamento que conectam a um cliente configurado com estas configuração.
- Volumes de armazenamento: Especifica o nível de acesso para qualquer volume de armazenamento que não estava presente no cliente quando a configuração for instalada. (Observe que, se um dispositivo contendo um volume tiver sido conectado quando a configuração foi instalada, o serviço Ivanti Endpoint Security dará permissão a esse dispositivo no futuro, ainda que ele seja removível.)
- Acesso completo: Permite acesso de leitura e gravação em um volume de armazenamento que se conecta.
- Acesso de leitura apenas: Permite aos usuários a leitura de um volume de armazenamento que se conecta.
- Força criptografia: Impões a criptografia de arquivo em um volume de armazenamento que se conecta. Distribui um utilitário de criptografia que permite a criptografia de arquivo em um dispositivo de armazenamento conectando a um cliente com esta configuração. Os arquivos são criptografados quando forem gravados a um dispositivo de armazenamento e descriptografados quando forem lidos do dispositivo. O acesso é permitido somente ao fornecer a senha correta (Isto é definido ao criar uma pasta criptografada no dispositivo de armazenamento USB.
IMPORTANTE: Primeiro crie uma pasta criptografada no dispositivo USB: Quando um dispositivo de armazenamento for configurado para criptografia de arquivos, os usuários devem criar inicialmente uma pasta criptografada antes de poderem copiar arquivos para o dispositivo com o utilitário de criptografia (vá para Iniciar Ivanti Management > Ivanti Encryption Utility. Especifique uma senha ao criar a pasta criptografada. Se a opção Permitir dicas de senha estiver habilitada (ver abaixo), o usuário terá a opção de digitar uma dica para ajudá-lo lembrar a senha, embora a dica de senha não é requerida. - Se acesso: Impede o uso de volumes de armazenamento que se conectam a um cliente configurado com esta configuração de controle de dispositivo. Você pode personalizar que tipos de dispositivos USB são ainda permitidos selecionando tipos de dispositivos na página Dispositivo.
- Exceções: clique para criar exceções para o nível de acesso aos volumes de armazenamento. Você pode adicionar exceções baseadas em ID de hardware, serial de mídia ou tipo barramento. O Endpoint Manager 2024 e versões mais recentes também permitem importar e exportar (em formato CSV) a lista de exceções.
Exporte uma configuração de agente clicando com o botão direito e selecionando Exportar. Você pode fazer isso, para uma configuração controle de dispositivo do agente, em Configurações do agente > Segurança > Segurança de ponto de extremidade > Controle de dispositivo.
Importe a lista de exceções a partir de uma configuração de agente exportada editando primeiro uma configuração de agente de controle de dispositivo. Na página Dispositivos, selecione a guia Exceções, clique com o botão direito em uma exceção de controle de dispositivo e selecione Importar. - Opções de criptografia:
- Espaço de armazenamento alocado para criptografia: Especifica o máximo de espaço em um dispositivo de armazenamento que pode ser usado para arquivos criptografados.
- Permitir dicas de senha: Permite ao usuário final digitar uma dica para ajudá-lo lembrar a senha da pasta criptografada. A dica de senha não pode ser uma correspondência exata da senha mesma. A dica de senha não pode exceder 99 caracteres de comprimento. (Observe que, mesmo se o campo de dica da senha estiver disponível para inserção de texto, o usuário não é obrigado a digitar uma dica.)
- Notificar usuário final: Mostra uma caixa de mensagem quando um usuário conecta-se a um dispositivo não autorizado.
Sobre Configurar a caixa de diálogo exceção (para volumes de armazenamento)
Use esta caixa de diálogo para criar uma exceção para o nível de acesso aos volumes de armazenamento.
- Descrição: digite a descrição desejada para identificar esta exceção.
- Parâmetro: Selecione o tipo de parâmetro (ID de hardware, volume serial ou tipo de barramento).
- Valor: Se o parâmetro de ID for selecionado, digite uma string de valor.
- Acesso: Especifica o nível de acesso para esta exceção (acesso completo, acesso de apenas leitura, apenas criptografia sem acesso).
Sobre a página Dispositivos
Use as guias nesta página para configurar dispositivos, interfaces e gerenciar exceções.
Guia dos dispositivos
Selecione um dispositivo e na coluna de Acesso, selecionar se você quer Permitir, Bloquear, ou Sempre permitir o dispositivo.
Notificar usuário final: Mostra uma caixa de mensagem quando um usuário conecta-se a um dispositivo não autorizado.
Guia de interfaces
Selecione uma interface e na coluna de Acesso, selecionar se você quer Permitir, Bloquear, ou Sempre permitir o dispositivo.
Bloquear LAN sem fio 802.11X: Bloqueia uma conexão sem fio LAN802.11X.
Notificar usuário final: Mostra uma caixa de mensagem quando um usuário conecta-se a um dispositivo não autorizado.
Guia de exceções
Use guia de exceções para configurar exceções para dispositivos excluídos. Uma exceção permite que um dispositivo específico conecte mesmo que a classe do dispositivo esteja bloqueado. Use os filtros na parte superior da janela Configurar exceção para filtrar a lista. Selecione os dispositivos que você quer uma exceção para e decida se deseja que a exceção baseia no caminho de instância ou ID de hardware. Adicione as exceções selecionadas clicando em Adicionar à lista de exceção.
Sobre a página Cópia de sombra
Use esta página para habilitar e configurar a cópia sombra nos dispositivos gerenciados configurados com esta configuração de agente.
A cópia sombra permite controlar que arquivos forma copiados para e do dispositivo fazendo uma cópia duplicada (ou sombra) desses arquivos em um diretório local.
- Habilitar cópia sombra: Ative a cópia sombra de dispositivo gerenciados com essa configuração.
- Registrar apenas eventos: indica que apenas a atividade de cópia de arquivos é registrada em um arquivo de log, não os arquivos reais que estão sendo copiados.
- Configurações de cache local: Especifica o local na unidade local onde os arquivos de cópia sombra são copiados e o arquivo de log é armazenado.
- Exceções: Clique para criar exceções. Você pode adicionar exceções baseadas em ID de hardware, mídia serial ou tipo barramento.
Sobre a página de CD/DVD/Blu-ray
Use esta página para controlar conexões de CD/DVD/Blu-ray
- Unidades de CD/DVD/Blu-ray: Selecione o nível de acesso que você deseja para essas unidades. Clique em Exceções se você quer exceções para as unidades específicas ou tipos de unidade.
- Dispositivos / Interfaces: Use as caixas de seleção para bloquear dispositivos e interfaces para impedi-los de acessar o cliente.
- Exceções: Clique para criar exceções para bloquear dispositivos e interfaces. Você pode adicionar exceções baseadas em hardware_id, class, service, enumerator, vendor_id, device_id, or vendor_device_id.
- Unidade de CD/DVD: Especifica o nível de acesso para unidade de CD / DVD.
- Exceções: Clique para criar exceções para o nível de acesso à unidade de CD/DVD. Você pode adicionar exceções baseadas em ID de hardware, mídia serial ou tipo barramento.
- Notificar usuários finais: Mostra uma caixa de mensagem quando um usuário conecta-se a um dispositivo não autorizado.