Configurações do agente: Configurações de inventário

Ferramentas > Configuração > Configurações de Agente > Configurações de inventário

Use a caixa de diálogo Configurações de inventário para personalizar o comportamento do agente de inventário em dispositivos gerenciados.

Sobre a página Configurações gerais das Configurações de inventário

A página Configurações gerais controla algumas configurações do cliente relacionadas ao inventário.

  • Habilitar manutenção do histórico de tarefas agendadas: define o número de dias para manter o histórico de tarefas agendadas no banco de dados do cliente. A manutenção é arredondada para o dia seguinte, portanto, 1 dia pode corresponder a até 2 dias no relógio.
  • Executar analisador de inventário automaticamente após a instalação do pacote de software: Use isto se você deseja atualizar os dados de inventário após os pacotes são instalados sem ter que esperar para o seu intervalo de verificação do inventário normal passar. Você pode configurar um atraso de análise após a instalação.

Sobre a página Relatório de localização das Configurações de inventário

Use a página de relatório de localização para habilitar relatório de localização e configure os intervalos de coleção.

Se você habilitar o relatório de localização e implementar o agente atualizado em um dispositivo, o relatório de localização não será efetuado a menos que um usuário desse dispositivo ative a configuração de privacidade Deixar que os aplicativos usem minha localização do Windows 8.

O intervalo de coleta de dados padrão é de quatro horas.

NOTE: Dispositivos com relatórios de localização ativados devem ter o Microsoft .NET 4.0 (ou posterior) ou o macOS 10.10 (ou posterior) instalado. Você pode instalar o .NET como parte do agente. Para fazer isto, selecione a opção de instalação .NET na página Inicial da configuração de agente.

Sobre a página Configurações do analisador

Use a página de configurações do analisador para personalizar o comportamento do analisador.

  • Enviar todos os arquivos executados: Habilitar isso se você deseja ver todos os dados do arquivo executados e não apenas dados para arquivos na lista de software monitorado.
  • Enviar os dados de uso de arquivo: Análises de inventário retornam dados de uso de software coletados pelo monitoramento de software.
  • Forçar análise de arquivo exaustiva: Analisa todas as extensões de arquivos, possivelmente resultando em análises lentas e grandes arquivos de análise de inventário. Nós geralmente não recomendamos habilitar isso.
  • Atualizar automaticamente arquivo LDAppl: os dispositivos gerenciados armazenam informações sobre o que o analisador de inventário deve procurar, como as alterações feitas por você na ferramenta Gerenciar lista de softwares. Esta opção sincroniza essa lista com o servidor principal para que a lista local esteja sempre atualizada.
  • Não envie datas de evento de logon/bloqueio: O analisador pode retornar data de evento de logon/bloqueio do SO. Se você tem preocupações de privacidade sobre isto ou se você não deseja esses dados, desabilitar esta opção.
  • Postar no serviço web: em vez de copiar arquivos de análise para uma pasta no servidor núcleo, esta opção os envia diretamente para um serviço web. Isso é mais eficiente e é o novo padrão.
  • Alterar armazenamento de histórico: O analisador de inventário usa análises de delta para controlar alterações em um arquivo XML. Por padrão este arquivo mantém 90 dias de dados. Para obter mais informações do histórico de alterações, consulte Exibir o log de alterações no inventário de um dispositivo.
  • Freqüência de análise de software: Com que freqüência você deseja analisar as alterações de software. O padrão é um dia. Análises de software são mais lentas que a análise de inventário básica e pode afetar o desempenho do dispositivo.
  • Extensões de arquivo de dados: Se você tem arquivos de dados que são específicos para uma organização em sua empresa, você pode incluí-los aqui. Incluir o ponto à esquerda e separar cada extensão de arquivo de dados com um espaço. O campo Extensões herdadas mostra as extensões de arquivo de dados globais definidas na ferramenta Gerenciar lista de softwares.

Sobre a página Monitoramento de uso do software

A página de monitoramento de uso do software é usada para rastrear estatística de uso para Monitoramento de licenças de softwares. Este recurso coleta informações sobre os três tipos de dados: estatísticas de uso da monitoração de licença de software, informações de inventário adicionais e recursos de bloqueio de aplicativo.

Quando agentes distribuídos para imagens de disco interface de desktop (VDI) virtual não persistente, você deve definir um caminho UNC onde os arquivos de dados do monitor de software será armazenado. Se você não definir um caminho, o monitoramento de licença de software armazenará os dados de monitoramento no registro. Em um ambiente não-persistente, estes dados serão perdidos quando a imagem for redefinida. Para obter mais informações, veja Distribuição de agentes para imagens não-persistentes de VDI.

A janela Monitoração do uso de software contém as seguintes opções:

  • Usar monitoramento de software: Habilita o controle de software através da monitoração de licenciamento de software, análises de inventário e bloqueio de aplicativo através do recurso bloqueador de aplicativos.
  • Grave as estatísticas de uso do software em outro local na rede: Selecionar isso e configurar as opções relacionadas se vocês estiver distribuindo essa configuração de agente para uma imagem VDI não persistente.
  • Caminho UNC onde os arquivos de monitoramento de dados serão armazenados: O caminho UNC que você deseja usar, está nesse formato: \\servername\sharename.
  • Domínio e nome de usuário: As credenciais do usuário que permitirão acesso ao caminho UNC.
  • Senha e Confirmação de senha: A senha para a conta de usuário fornecida.

Sobre a página Agendar

Use a página Agendar para configurar quando a análise de inventário é executada.

  • Quando o usuário faz login: executa o analisador de inventário quando o usuário faz login no dispositivo gerenciado.
    • Atraso aleatório máximo: Especifica um intervalo de horário durante o qual a tarefa pode ser executada. Esse atraso permite que as tarefas que são executadas no login não sejam executadas todas de uma vez, assumindo-se que o intervalo de atraso seja longo o suficiente.
  • Quando o endereço IP muda (mini análise apenas): O disparo do endereço IP só envia uma mini análise para o servidor núcleo, que torna o inventário muito mais rápido nas mudanças de endereço IP
  • Mudar configurações: Muda os parâmetros e configura uma agenda local personalizada em hora, dia da semana ou mês, se um usuário está conectado, mudanças no endereço IP e largura de banda disponível da rede. O agendamento padrão é executar uma análise quando existe um endereço IP e também executar todo dia com um atraso aleatório de até uma hora.

Sobre a caixa de diálogo Configurar configurações do inventário

Use a caixa de diálogo Configurar configurações do inventário para gerenciar seus perfis de configurações. Você pode criar vários perfis de configurações e selecionar aquele que você quer que seja padrão para as configurações de agente.

  • Novo: Criar um novo perfil de configurações.
  • Editar: Edita um perfil existente.
  • Copiar: abre o perfil selecionado e insere "Copia de" no início do Nome do perfil selecionado. Quando clicar em Salvar, ele será salvo como um novo perfil.
  • Excluir: Exclui o perfil selecionado. Você terá que confirmar a exclusão.
  • Usar selecionada: Fecha a caixa de diálogo de Configurar Configurações do controle remoto e faz do perfil que você selecionou no Escolher em qual configuração do controle remoto aplicar a caixa de listas suspensa.