Configuração de agentes de dispositivo
Os dispositivos precisam dos agentes Endpoint Manager neles para ser totalmente gerenciáveis. Para saber mais sobre as opções e melhores práticas de implementação do agente, consulte este artigo na comunidade Ivanti.
Este tópico contém informações sobre:
- Uso das configurações de agente
- Criar uma configuração de agente
- Usar o agente avançado (agente legado)
- Atualizar configurações do agente em dispositivos
- Criar pacotes independentes para configuração de agentes Windows
- Segurança de agente e certificados confiáveis
- Desinstalação de agentes de dispositivo
A janela Configuração do agente permite criar novas configurações de agentes para dispositivos Windows, Linux e Macintosh. As configurações de agentes que você criar podem então ser enviadas a clientes com o uso da janela Tarefas agendadas do console.
NOTE: Criação de configurações de dispositivo para dispositivos Windows não habilitados para gerenciamento
Caso existam dispositivos do Windows que sejam parte de um domínio Windows, você pode instalar uma configuração nesses clientes por envio, mesmo se o agente-padrão Ivanti e os agentes do controle remoto não estiverem presentes. Para obter mais informações, consulte a documentação de implantação na comunidade Ivanti.
NOTE: Agente de configuração em ambientes de vários idiomas
Ao criar configurações de agente em ambientes de vários idiomas verifique se o nome da configuração de agente está em ASCII (código padrão americano para troca de informações). Um servidor núcleo em inglês é compatível com clientes em qualquer idioma com suporte. Entretanto, se o nome da configuração de agente usa caracteres não-ASCII, como japonês, chinês ou russo, a configuração de agente precisa ser criada em um núcleo/console com o mesmo idioma e só funcionará em dispositivos que usam o mesmo idioma. Por exemplo, uma configuração de agente que contém caracteres japoneses precisa ser criada em um núcleo japonês e precisa ser distribuído para um cliente japonês.