Iniciar o console

Para iniciar o console
  1. Clique em Iniciar > Programas > Ivanti > Ivanti Management Console. (O nome real do programa pode ser diferente, dependendo do produto da Ivanti que você instalou e da licença usada para ativar o servidor núcleo.)
  2. Digite o nome de usuário e a senha. Os usuários do console de gerenciamento devem estar no grupo "Administradores LANDesk" do Windows no servidor núcleo ou devem ser adicionados através da ferramenta de Gerenciamento de usuários do console (Ferramentas > Administração > Gerenciamento de usuários). Para mais informações, consulte os tópicos em Visão geral da administração com base em funções.

    Se você estiver se conectando a um servidor núcleo remoto, siga as regras normais do Windows para login remoto (ou seja, se o usuário estiver no mesmo servidor núcleo, basta informar o nome do usuário; se o usuário for um usuário do domínio, digite o nome do domínio\nome de usuário).
  1. Selecione o servidor núcleo ao qual deseja se conectar.
  2. Clique em OK.

O console é aberto com o layout (tamanho, posição, janelas de ferramentas abertas, etc.) usado na última vez em que o usuário fez logout.

Para os consoles adicionais, as credenciais usadas para acessar o Endpoint Manager devem corresponder às credenciais usadas para qualquer unidade mapeada para o servidor-núcleo. Caso contrário, pode aparecer o erro "Múltiplas conexões" na caixa de diálogo de login do console.

Sobre a caixa de diálogo Login

Use essa caixa de diálogo para iniciar o console e conectar-se a um servidor núcleo.

  • Nome de usuário: identifica um usuário do console de gerenciamento Ivanti. Esse usuário pode ser um administrador ou outro tipo de usuário com acesso restrito (consulte Visão geral da administração com base em funções). Siga as regras normais do Windows para login remoto (ou seja, se o usuário estiver no mesmo servidor núcleo, basta digitar o nome do usuário; se o usuário for um usuário do domínio, digite o nome do domínio\nome de usuário).
  • Senha: a senha do usuário. NOTA: se um administrador do console Ivanti alterar a senha de outro usuário, por exemplo, um usuário adicional do console, a nova senha não entra em vigor até que esse usuário reinicie o console dele. Nesse ponto, o usuário digitaria a nova senha para efetuar login no console.
  • Servidor núcleo: especifica o servidor núcleo ao qual você deseja se conectar.

Fazer login a partir de consoles remotos

As versões 2020.1 SU2 e 2019.1 SU6 (ou posteriores) do Endpoint Manager exigem que os consoles remotos tenham uma relação de confiança segura como servidor núcleo. Na primeira vez que o console remoto se conectar ao núcleo, você verá uma caixa de diálogo Núcleo não confiável.

Essa caixa de diálogo se refere ao certificado IIS no servidor núcleo vinculado à porta 443. Clicar em Sim importa o certificado para o seu repositório local de certificados. Você não verá essa caixa de diálogo novamente, a menos que o certificado seja alterado no servidor núcleo. Se não clicar em Sim, não será possível fazer login.

Ao fazer login a partir de um console adicional, você deve especificar o nome do servidor núcleo exatamente como aparece no certificado do servidor núcleo.

O nome do servidor núcleo oriundo do certificado é mostrado na caixa de diálogo Núcleo não confiável, ou você pode verificar manualmente o conteúdo do certificado no servidor núcleo. O nome do Servidor núcleo fornecido por você no login deve vir do campo Nome Alternativo da Entidade do certificado ou, caso este não exista, do campo Entidade.

Logon único no console Ivanti

Com o logon único, um usuário pode fazer logon no console Ivanti sem ter que inserir nome de usuário e senha. Se o usuário for o usuário logado, as credenciais do Windows passarão, e o console não pedirá informações de login ao usuário.

Para habilitar o logon único
  1. No servidor núcleo, inicie o Ivanti Management Console.
  2. Clique em Configurar > Serviços para abrir a caixa de diálogo Configurar Serviços de Software.
  3. Na guia Geral, no campo Logon Único, selecione Único.
  4. Clique em OK.