Visão geral da análise de inventário

A análise de inventário coleta os dados de hardware e software e os insere no banco de dados núcleo. Ao configurar um dispositivo com a Ferramenta de configuração de agente, a varredura (analisador) de inventário é um dos componentes do agente Endpoint Manager padrão instalados no dispositivo. A análise de inventário é automaticamente executada quando o dispositivo é inicialmente configurado. Um dispositivo é considerado gerenciado quando envia uma análise de inventário ao banco de dados núcleo. O executável da varredura é denominado ldiscn32.exe.

Há dois tipos de análise de inventário:

  • Análise de hardware: analisa dados de hardware em dispositivos gerenciados. As análises de hardware são executadas rapidamente. É possível configurar o intervalo de análise de hardware em uma configuração de agente (Ferramentas > Configuração > Configuração de agente), que pode ser distribuído para dispositivos gerenciados. Como padrão, as análises de hardware são executadas toda vez que o dispositivo inicializa.

  • Análise de software: Análises de software instalados em dispositivos gerenciados. Essas análises levam mais tempo para serem executadas que as análises de hardware. As análises de software podem levar alguns minutos para terminar, dependendo do número de arquivos no dispositivo gerenciado. Como padrão, a análise de software é executada uma vez por dia, indiferentemente da frequência de execução da varredura de inventário no dispositivo. O intervalo de análise de software pode ser configurado na guia Configurar > Serviços > Inventário.

Você pode analisar um dispositivo por demanda, procurando-o na tela de rede, clique nele com o botão direito e depois em Análise de inventário.

NOTE: Um dispositivo adicionado ao banco de dados núcleo, usando o recurso descoberta ainda não terá analisado seus dados de inventário no banco de dados núcleo. É preciso executar uma análise de inventário em cada dispositivo para que todos os dados de inventário sejam exibidos para esse dispositivo.

Você pode ver os dados de inventário e usá-los para:

  • Personalizar as colunas da tela de rede para exibir os atributos de inventário específicos
  • Consultar o banco de dados núcleo quanto a dispositivos com atributos de inventário específicos
  • Agrupar dispositivos para designar tarefas de gerenciamento, como distribuição de software
  • Gerar relatórios especializados com base nos atributos de inventário

Também é possível usar as análises de inventário para manter o controle das alterações de hardware e software nos dispositivos e gerar alertas ou entradas no arquivo de log quando tais alterações ocorrem. Para obter mais informações, consulte Controle das mudanças no inventário.

Para obter mais informações, visite a página inicial do inventário na Comunidade Ivanti.