Uso de formulários de dados personalizados
O Ivanti inclui a ferramenta de formulários de dados personalizados (Ferramentas > Formulários de dados personalizados) que você pode usar para criar e gerenciar formulários. Os formulários de dados personalizados fornecem uma maneira de coletar informações de usuários e adicioná-las ao banco de dados núcleo.
NOTE: O Ivanti® Endpoint Security para Endpoint Manager não oferece suporte a formulários de dados personalizados
Os formulários de dados personalizados não são disponibilizados com uma licença apenas do Ivanti® Endpoint Security para Endpoint Manager. Você deve ter uma licença completa do Ivanti® Endpoint Manager para usar o recurso de formulários de dados personalizados.
A análise de inventário não pode coletar determinados tipos de informações personalizadas específicas do usuário, como:
- Localização da mesa de um usuário
- Número do ativo de um computador
- Número de telefone do usuário
A melhor maneira de obter essas informações é diretamente dos usuários com os formulários de dados personalizados.
Os formulários de dados personalizados têm dois componentes principais: o designer de formulários que é usado para criar formulários a serem preenchidos pelos usuários e a tela do formulário que é usada pelos usuários para o preenchimento dos formulários.
Os formulários podem ser armazenados central ou localmente. Se forem armazenados centralmente, todos os usuários terão acesso automático aos últimos formulários, pois todos poderão ver o mesmo formulário a partir do mesmo local. Se os formulários forem armazenados localmente, será preciso garantir que os usuários receberão os formulários mais recentes.
Depois que o usuário preenche o formulário, o visualizador de formulário armazena os resultados localmente em C:\Arquivos de Programas (x86)\LANDesk\LDClient\ldcstm.dat. Esse arquivo contém os resultados de todos os formulários aos quais o usuário respondeu. Se o usuário precisar preencher novamente o mesmo formulário (por exemplo, se o formulário original foi revisado), a Tela de formulário o preencherá com os dados anteriormente inseridos.
O analisador de inventário obtém as informações do arquivo ldcstm.dat de cada dispositivo e as adiciona ao banco de dados núcleo.
NOTE: Os bancos de dados Oracle diferenciam maiúsculas e minúsculas.
Ao criar campos personalizados com os formulários de dados personalizados (ou qualquer outro recurso) em um banco de dados Oracle, certifique-se de ter inserido os nomes dos campos com maiúsculas e minúsculas corretamente. Por exemplo, os dados associados a "Local do cubículo" são armazenados em um local diferente no banco de dados se comparados aos dados associados a "Local do Cubículo".
Além disso, certifique-se de que os campos personalizados tenham nomes que sejam exclusivos, independentemente da escrita em maiúsculas e minúsculas. Os dados corretos de inventário podem ser obtidos se dois campos personalizados tiverem o mesmo nome, mas tiverem sido digitados um em maiúsculas e outro em minúsculas.