Adicionar itens de registro personalizados nas análises de inventário
O analisador de inventário pode analisar as chaves do registro especificadas e adicionar os valores no banco de dados núcleo. Esse processo pode ser útil para o software personalizado, as informações de recursos ou outras informações armazenadas no registro que você deseja incluir no banco de dados núcleo.
A ferramenta Gerenciar software permite que você especifique as chaves de registro que serão adicionadas à análise de inventário. Os resultados são exibidos em qualquer secção do inventário que você especificar.
Vários itens de registro são fornecidos com Endpoint Manager. Você pode exibir as propriedades desses itens para ver um exemplo de como criar itens de registro. Para ver as propriedades de um item, clique nele com o botão direito do mouse e selecione Propriedades.
Para adicionar uma chave de registro na análise de inventário
- Clique em Ferramentas > Relatórios/Monitoração > Gerenciar lista de softwares.
- Expanda Dados personalizados e clique em Itens de registro.
- Clique no botão Novona barra de ferramentas.
- Selecione e insira os dados conforme descrito abaixo.
- Clique em OK.
Itens de análise de registro incluem os dados a seguir:
- Chave da raiz: Selecione o tipo de chave de registro que deseja analisar.
- Chave: O caminho do registro que define o local da chave. Os itens devem ser separadas com uma barra invertida ( \ ), e cada item entre barras representa um nível na hierarquia de árvore do registro (como exibido no editor de registro).
- Valor: O valor da pesquisa que o analisador de inventário procura.
- Nome do atributo: A descrição do local onde os dados serão exibidos na árvore de inventário. Os itens estão listados em ordem hierárquica e devem ser separados com " - " (espaço-hífen-espaço) para ser exibido de forma precisa no inventário. O primeiro item que você deve digitar aqui é o nome da árvore do inventário que conterá os dados, por exemplo, "Dados personalizados".
Por exemplo, o nome do atributoDados personalizados - MDAC - Versão
é exibido em um resumo de inventário do dispositivo como a seguir:
HKLM = HKEY_LOCAL_MACHINE
HKCC = HKEY_CURRENT_CONFIG
HKCR = HKEY_CLASSES_ROOT
HKU = HKEY_USERS
HKCU = HKEY_CURRENT_USER

NOTE: Após alterar qualquer item em Gerenciar lista de softwares do core, você deve clicar no botão Disponibilizar para clientes para atualizar os arquivos de definição do produto usado pelo analisador de inventário. A próxima vez que os dispositivos realizarem uma análise de inventário, a varredura obtém os arquivos de definição de produto atualizados do servidor núcleo e aplica as mudanças.