Otimização análise de inventário
As informações a seguir descrevem algumas das opções disponíveis para otimização das análises de inventário.
Análise delta
Depois que a análise completa inicial é executada em um dispositivo, a análise de inventário captura apenas as modificação delta e as envia ao banco de dados núcleo. Ao enviar somente os dados modificados, o tráfego da rede e o tempo de processamento de dados são minimizados.
Como forçar uma análise completa
Se quiser forçar uma análise completa dos dados de hardware e software do dispositivo, você pode excluir o arquivo delta de análise atual e mudar um parâmetro no miniaplicativo Configurar serviços do Software Ivanti (Configurar > Serviços).
- Exclua o arquivo invdelta.dat do dispositivo. Uma cópia da análise de inventário mais recente é armazenada localmente, como um arquivo oculto chamado invdelta.dat. A variável de ambiente LDMS_LOCAL_DIR define a localização desse arquivo. Por padrão, o local é C:\Arquivos de programa\LANDesk\LDClient\Data.
- Adicione a opção /sync à linha de comandos do utilitário de análise de inventário. Para editar a linha de comandos, clique em Iniciar > Todos os programas > Gerenciamento Ivanti, clique com o botão direito no ícone de atalho Análise de inventário, selecione Propriedades > Atalho e edite o caminho Alvo.
- No servidor núcleo, clique em Iniciar > Todos os programas > Ivanti > Ivanti Configurar serviços.
- Clique na guia Inventário e clique em Configurações avançadas.
- Clique no parâmetro Do Delta (Executar Delta). Digite 0 na caixa Valor.
- Clique em OK duas vezes e clique em Sim ao ser avisado para reiniciar o serviço.
Compactação da análise
As análises de inventário executadas pela análise de inventário do Windows (ldiscn32.exe) são compactadas por padrão. A análise compacta as análises completas e delta com uma taxa de compactação de aproximadamente 8:1. Em primeiro lugar, as análises são compiladas totalmente na memória, em seguida, são compactadas e enviadas ao servidor núcleo usando um tamanho de pacote maior. A compactação da análise requer menos pacotes e reduz o uso da largura de banda.
Criptografia da análise
Por padrão, as análises de inventário são criptografadas (apenas análises de TCP/IP). Você pode desativar a criptografia da análise de inventário alterando uma configuração no miniaplicativo Configurar serviços do Software Ivanti (Configurar > Serviços).
- No servidor núcleo, clique em Iniciar > Todos os programas > Ivanti > Ivanti Configurar serviços.
- Clique na guia Inventário e clique em Configurações avançadas.
- Clique na configuração Desabilitar criptografia. Digite 1 na caixa Valor.
- Clique em Definir, em seguida clique em OK.
- Clique em OK, e depois em Sim ao ser avisado para reiniciar o serviço.
Dados criptografados de transporte
Em Configurar > Serviços > guia Inventário, há a opção Transporte de dados criptografados. Essa opção faz as análises do dispositivo serem enviadas ao núcleo com uso de SSL. Os arquivos são enviados através do Serviço de web e não do front end do serviço de inventário, portanto, não será anexado o endereço NAT ao arquivo de análise, mesmo se essa opção estiver ativada no registro.