Adicionar URLs às análises de inventário
O analisador de inventário pode procurar URLs por meio do agente Windows, o que é útil para rastrear o uso de aplicativos baseados na web e de software como serviço (SaaS). Por exemplo, se sua organização usa Salesforce para rastrear vendas e serviço de cliente, você adicionaria uma URL monitorada que corresponda à URL que você usa para fazer login no Salesforce.
No momento, esse recurso está disponível apenas por meio do agente Windows.
Para cada URL que você adicionar, o analisador de inventário irá salvar os tipos de dados a seguir:
- Frequência de visitação do URL
- Tempo gasto na visualização de páginas no URL
- A última data/hora que o URL foi visitado
Para adicionar um URL na analise de inventário
- Clique em Ferramentas > Relatórios/Monitoração > Gerenciar lista de softwares.
- Clique em Itens de URL monitorados.
- Clique no botão Adicionar na barra de ferramentas.
- Insira um nome de domínio na caixa de URL.
Você pode inserir um nome de domínio com subdomínios, separados por pontos, mas você não pode incluir caminhos específicos. O nome do domínio não pode conter caracteres inválidos. Se você inserir um caminho ou caracteres inválidos, uma mensagem de erro sera exibida e você terá de corrigir a URL.
Você pode incluir até 10 níveis de subdomínios com no máximo 60 caracteres por nível. Você pode usar um máximo de 260 caracteres no nome de domínio.
Você pode visualizar os itens de URL monitorados no inventário do dispositivo, em Software > Pacote.
NOTE: Após alterar qualquer item em Gerenciar lista de softwares do core, você deve clicar no botão Disponibilizar para clientes para atualizar os arquivos de definição do produto usado pelo analisador de inventário. A próxima vez que os dispositivos realizarem uma análise de inventário, a varredura obtém os arquivos de definição de produto atualizados do servidor núcleo e aplica as mudanças.