Gerenciar aplicativos em conflito com as diretivas de energia

Aplicativos em execução em dispositivos gerenciados podem entrar em conflito com as diretivas de gerenciamento de energia criadas. Alguns aplicativos devem ser autorizados a continuar a funcionar mesmo se a diretiva tiver um comando de desligamento para o dispositivo. Outros aplicativos não devem interferir com a diretiva e devem ser encerrados como parte do processo de desligamento.

O log de alerta do gerenciamento de energia ajuda a identificar quais processos em execução nos dispositivos gerenciados podem entrar em conflito com as políticas de energia. Estes conflitos são registrados com o nome do dispositivo, hora e o nome do processo. Reveja essas entradas de log para determinar quais aplicativos geram conflitos.

O botão Gerenciamento de aplicativos ( ) na barra de ferramentas de gerenciamento de energia inclui três opções que permitem o gerenciamento de possíveis conflitos com aplicativos:

  • Identificar acionadores sensíveis ao processo: Os processos incluídos nesta lista serão autorizados a funcionar mesmo que a diretiva de energia tenha um comando de desligamento. A diretiva de energia irá esperar até que os processos sejam encerrados e continuará a aplicar a diretiva.
  • Identificar processos para serem encerrados no desligamento: os processos incluídos nesta lista podem interferir na política de energia, provocando um estado de "insônia" (incapacidade do dispositivo de desligar ou hibernar). Se estes processos estão em execução, a diretiva de energia será encerrada para que eles continuem.
  • Identificar processos para ignorar: Os processos incluídos nesta lista não precisam de atenção da diretiva de energia e nem precisam ser incluídos nos logs de alerta.

Instruções para usar estas opções são encontradas nos seguintes tópicos:

Configurar aplicativos que não devem ser desligados

Configurar aplicativos que devem ser desligados

Configurar aplicativos para serem ignorados nos logs de alerta