Implantação baseada em PXE

O provisionamento oferece suporte à inicialização por PXE e à distribuição de imagem. Com a implantação baseada em PXE, você pode inicializar dispositivos habilitados para PXE novos e existentes em um ambiente de pré-inicialização WinPE e executar um script de provisionamento. Ou analisar dispositivos dentro do banco de dados do núcleo e, em seguida, agendar uma tarefa de provisionamento com a ferramenta Tarefas agendadas.

O provisionamento baseado no PXE é um modo útil de criar imagens de dispositivos em várias situações, tais como:

  • Provisionamento inicial de novos dispositivos.
  • Dispositivos de imagem em um laboratório de teste ou treinamento.
  • Geração de imagens em dispositivos corrompidos.

O Ivanti® Endpoint Manager e Endpoint Security para Endpoint Manager oferece algumas das opções para provisionar dispositivos:

  • A inicialização gerenciada Ivanti, a qual permite que você use dispositivos já estabelecidos com agentes existentes para geração de imagem.
  • Um menu de inicialização por PXE, o qual permite que você selecione interativamente uma opção de dispositivo não UEFI.
  • Uma opção para sempre inicializar por PXE dispositivos UEFI.

Habilitar representantes PXE

Os representantes PXE fazem parte dos serviços de sub-rede autoeleitos (SESS). O SESS simplifica a implantação de PXE. Para obter mais informações sobre SESS, consulte Serviços de sub-rede autoeleitos.

Quando o serviço de PXE for habilitado para vários dispositivos em uma sub-rede, o SESS garantirá que apenas um dispositivo por sub-rede esteja executando o serviço PXE, e o SESS elegerá automaticamente um novo representativo PXE se o dispositivo originalmente eleito não funcionar.

Os representantes PXE atualizarão automaticamente suas configurações PXE e cópias locais de arquivos WIM. Por padrão, eles fazem isso a cada 15 minutos. Quando você atualizar arquivos WIM, saiba que representantes PXE podem não receber a alteração até que o intervalo de sondagem seja concluído. Você pode personalizar o intervalo de sondagem nas Configurações de sub-rede do PXE.

Os componentes de serviço PXE fazem parte da configuração de agente básica, mas o PXE fica desabilitado por padrão nas configurações de agente. Depois que o serviço PXE estiver habilitado nas configurações de agente de conectividade do cliente e a configuração estiver implantada nos dispositivos, o SESS elegerá um representante de serviço PXE para cada sub-rede em que o serviço PXE tenha sido ativado.

É importante notar que um representante PXE eleito estará disponível para uso, mas, por padrão, ele não fará a inicialização por PXE de nenhum dispositivo, salvo aqueles que são definidos para inicialização de rede.

Siga estes passos para habilitar PXE em uma sub-rede.

Informações adicionais sobre o PXE: