Provisionamento de modelos de nomeação de dispositivo
A ferramenta de nomeação de dispositivos (Ferramentas > Provisionamento > Provisionamento de SO, na barra de ferramentas Provisionamento, clique em Ferramentas > Nomeação de dispositivos) permite criar nomes de dispositivo exclusivos usando modelos de nomeação de dispositivos. O modelo de nomeação pode usar valores truncados de banco de dados e uma sequência numérica com incremento de vários caracteres. É possível criar vários modelos e usar a ação Prompter do nome do dispositivo para selecionar o modelo de nome que desejar. O comprimento do nome não pode passar de 15 caracteres.
O campo Modelo exibe o modelo que você está criando. Personalize uma variável ou sequência numérica e clique em Inserir para adicionar esse item ao campo Modelo. Você também pode digitar elementos personalizados ou fazer os ajustes diretamente no campo Modelo.
No exemplo acima, o modelo de nomeação usa os 5 caracteres iniciais do valor %ldHostname%, com um local codificado de _slc_, seguido por uma sequência numérica de 3 dígitos preenchida com zeros, que será incrementada automaticamente.
O servidor-núcleo controla o número usado em cada modelo de nome e incrementa automaticamente esse número (iniciando em 1) toda vez que um dispositivo for nomeado.