Mapeamento do produto ao pacote
Use a ferramenta de mapeamento do produto ao pacote (Ferramenta > Provisionamento > Provisionamento de SO, na barra de ferramentas, clique em Ferramentas > Mapeamento do produto ao pacote) para mapear os aplicativos detectados em dispositivos de origem até aplicativos encontrados nos pacotes de distribuição de software criados. Você, então pode usar o provisionamento para instalar automaticamente os aplicativos detectados em dispositivos de destino recentemente provisionados.
A lista de aplicativos que podem ser detectados vem da lista de produtos monitorados da ferramenta de monitoramento de licenças de softwares. Quando o analisador de inventário é executado em um dispositivo, ele dá ao servidor núcleo uma lista de aplicativos da lista que ele encontrou no dispositivo. Somente os produtos que você adicionou à lista de produtos monitorados estão disponíveis para o mapeamento do produto ao pacote.
A ação para personalizar o software mapeado permite aos técnicos personalizar mapeamentos enquanto um dispositivo está sendo provisionado. Para obter mais informações, consulte Personalizar software mapeado (todas as seções) .
A ação Instalar software mapeado tira um instantâneo dos produtos atualmente instalados no inventário quando a tarefa agendada é iniciada. Isso permite que o inventário persista depois que o dispositivo cria a imagem e um novo agente é instalado. O instantâneo do inventário é limpo depois que a tarefa agendada é excluída. A tarefa pode ser reiniciada ou reexecutada contanto que não seja removida. Para obter mais informações, consulte Instalar software mapeado (somente seção Configuração do sistema) .
Você pode mapear qualquer pacote de distribuição de software para um item na lista de produtos monitorados. Por exemplo, se o Office 2003 for um produto monitorado, em migração inteligente, você pode mapeá-lo para um pacote de distribuição do Office 2013.
Os produtos pode ter os estados mapeados a seguir:
- Desativar: O produto não será instalado em novos dispositivos e não estará disponível na ação Personalizar software mapeado.
- Crítico: Se um mapeamento é crítico e o pacote falha ao ser instalado por algum motivo, todo o trabalho de provisionamento falhará e será encerrados. Se você não fizer um mapeamento crítico, o provisionamento do SO tentará instalar o aplicativo e ele continuará mesmo se a instalação falhar.
- Personalizável: Durante o provisionamento, permite que um técnico no dispositivo provisionado selecione se cada mapeamento personalizável será instalado. O modelo de provisionamento deve ter uma ação Personalizar software mapeado para que isso funcione. Essa ação geralmente acontece no início do modelo. Se um técnico não fizer qualquer seleção, a ação acabará atingindo o tempo-limite e pacotes personalizáveis no dispositivo de origem serão instalados no novo dispositivo.
Para mapear os produtos para pacotes
- Clique em Ferramentas > Provisionamento > Provisionamento do SO.
- Na barra de ferramentas, clique em Ferramentas > Mapeamento do produto ao pacote.
- No lado esquerdo, selecione o produto monitorado que você deseja mapear.
- No lado direito, procure a lista de pacotes de distribuição disponíveis que você criou e selecione o que você deseja.
- Clique em Atribuir.