Definir uma variável pública (global)

Use Variáveis públicas para ver e configurar variáveis globais e aplicá-las a todos os modelos de provisionamento. Essas variáveis são usadas para personalizar nomes de arquivos de modelos, caminhos de instalação ou endereços IP dos quais arquivos serão exportados. As variáveis definidas pelo usuário (variáveis que só se aplicam a um modelo) prevalecem sobre as variáveis públicas.

Para criar identificadores exclusivos para novos dispositivos, consulte Criar identificadores exclusivos para novos dispositivos 

  1. Clique em Ferramentas > Provisionamento > Provisionamento do SO.
  2. Na barra de ferramentas, clique em Ferramentas > Variáveis públicas.
  3. Para acrescentar uma variável, clique em Adicionar.
  4. Na caixa Valor de Pesquisa, digite o item a ser adicionado como variável (por exemplo, CoreIP). Use aspas para delimitar nomes com espaços. Os nomes diferenciam letras maiúsculas de minúsculas.
  5. Na caixa Valor de Substituição, digite o valor desejado como substituto (por exemplo, se o valor da pesquisa for CoreIP, digite o endereço IP desejado para substituí-lo). Você pode usar a maioria dos valores a partir do banco de dados do núcleo. Use aspas para delimitar valores com espaços. Os valores diferenciam letras maiúsculas de minúsculas.
  6. Selecione o tipo de variável:
    • String: um valor alfanumérico de cadeia de caracteres.
    • Valor de banco de dados: uma string de ID de banco de dados, como Computer.Network."NIC Address".
    • Dados sensíveis: Digite o valor a ser criptografado no banco de dados do núcleo.
  7. Clique em OK.

As pesquisas de valor de banco de dados são tratadas pela adição de um ldbnf: prefixo ao Valor de substituição. A tabela do banco de dados e o par de chaves poderão ser usados para procurar uma entrada específica no banco de dados do núcleo. A variável pública ldDeviceID, que está pré-configurada, é um exemplo de como adicionar um valor de banco de dados.