Consultas LDAP

Além de consultar o banco de dados do núcleo, o Endpoint Manager também oferece a ferramenta de diretórios, que permite que você localize, acesse e gerencie os dispositivos em outros diretórios por meio do LDAP (Lightweight Directory Access Protocol).

Você pode usar uma fonte local do Active Directory ou um Microsoft Azure Active Directory externo.

Se você for usar o Azure Active Directory, primeiro precisa configurá-lo para permitir o LDAP Seguro, também conhecido como LDAP na Secure Sockets Layer (SSL) / Transport Layer Security (TLS). Isso não está habilitado por padrão. Siga estas etapas antes de criar uma conexão a partir do Endpoint Manager: https://docs.microsoft.com/en-us/azure/active-directory-domain-services/tutorial-configure-ldaps.

Observe que o acesso LDAP por meio da API Graph da Microsoft não é atualmente suportado.

Você pode consultar dispositivos com base em atributos específicos, como tipo de processador ou SO. Também é possível executar uma consulta com base em atributos específicos do usuário, como ID ou departamento do funcionário. As consultas LDAP podem ser salvas e usadas como alvos de tarefas. As consultas são dinâmicas, e as consultas salvas são executadas novamente cada vez que são usadas.

Para informações sobre a criação e execução de consultas de banco de dados dos grupos Consultas na tela de rede, consulte Consultas de banco de dados.