Uso do log de controle remoto
Por padrão, o Endpoint Manager registra as ações de controle remoto, incluindo o dispositivo controlado remotamente e o console que faz o controle remoto. Você pode desativar o log do controle remoto se quiser ou pode purgar as entradas de log do controle remoto mais antigas que a data que especificar.
Se o login estiver habilitado, você pode ver os seguintes relatórios de controle remoto (Ferramentas > Relatórios/Monitoramento > Relatórios) e, na ferramenta Relatórios, clique em Relatórios > Relatórios-padrão > Controle remoto:
- Histórico do controle remoto por usuário
- Resumo do controle remoto
- (A lista de relatórios padrão pode variar de um lançamento para outro)
Para habilitar ou desabilitar o log do controle remoto
- No console do Endpoint Manager, clique em Configurar > Log do controle remoto.
- Selecione ou limpe a opção Habilitar histórico do controle remoto, conforme sua preferência.
Para purgar o log do controle remoto
- Clique em Configurar > Login do controle remoto.
- Digite a data que quer purgar. Todas as entradas mais antigas que esta data serão excluídas.
- Clique em Excluir histórico para executar a tarefa de exclusão.
Se os dispositivos gerenciados estiverem usando o modelo de controle remoto "Windows NT security", há algumas etapas adicionais necessárias para assegurar que os relatórios de controle remoto mostrem as informações corretas. No modelo "Windows NT security", tanto o operador do controle remoto como os dispositivos precisam ser membros do mesmo domínio do Windows. Pode ser necessário também verificar se as contas de domínio dos operadores de controle remoto estão no grupo Operadores de controle remoto na página de configuração do agente de Controle remoto. Se isso não for feito, o relatório de controle remoto mostrará o usuário local como operador do controle remoto em vez do verdadeiro operador.
Habilitação do login de controle remoto em um arquivo de texto.
A habilitação do login de controle remoto em um arquivo de texto pode ser feita pela criação das seguintes chave de registro nos dispositivos gerenciados:
- Crie o seguinte valor DWORD e defina-o como 1: HKLM\SOFTWARE\LANDesk\Instant Support Suite Console\Container\LogSessionMessages.
- Crie o valor de string a seguir em um caminho UNC acessível (incluindo uma barra invertida) a partir de um dispositivo gerenciado: HKLM\SOFTWARE\LANDesk\Instant Support Suite Console\LogPath.
O nome do arquivo de log é issuser.log.
Mudança do modo de controle remoto nos dispositivos alvo
Os agentes de controle remoto Ivanti nos dispositivos aceitam dois tipos de conexão:
- Conexões diretas da janela da tela do controle remoto.
- Conexões Management Gateway através de um gateway de gerenciamento.
O agente de controle remoto só detecta um tipo de conexão. Se quiser mudar o tipo de conexão que o agente detecta, clique duas vezes no status do ícone do controle remoto na bandeja de sistema do dispositivo alvo e clique em Mudar o modo. Isso alterna o agente entre o modo direto e o modo gateway. O texto no diálogo de status do controle remoto mostra o modo atual do agente de controle remoto. Você pode deixar seus usuários alternar entre os modos ou pode fazer isso através da sessão de controle remoto. Se você fizer isso através da sessão de controle remoto, a sessão desconectará assim que você clicar no botão Mudar o modo.