Usar um representante de origem

Um representante de origem é um dispositivo gerenciado do Windows que faz a indexação de arquivos no servidor de origem. Os representantes de origem são uma parte opcional da replicação de conteúdo. Se seu servidor de origem tem milhares de arquivos, o replicador por levar algum tempo para indexar os arquivos sozinho, especialmente se esse replicador não tiver uma conexão de baixa-latência com a origem. Neste caso, a designar um dispositivo gerenciado do Windows, que esteja próximo ou no servidor de origem, para ser um representante de origem pode acelerar as replicações, porque o replicador pode obter o rapidamente o índice de arquivos do representante da origem.

Qualquer dispositivo gerenciado do Windows pode ser o representante da origem. Não precisa ser um computador dedicado nem um servidor. Para ser eficaz, deve ser capaz de estabelecer uma conexão de baixa-latência e alta velocidade com o servidor de origem. Se o servidor de origem é um dispositivo gerenciado do Windows (e não um dispositivo SAN ou de Linux, por exemplo), o representante de origem pode estar no servidor de origem.

O representante de origem usa as credenciais de servidor de origem especificadas para construir um arquivo XML contendo informações sobre todos os arquivos no compartilhamento de origem. Cria este aquivo por demanda, mas não mais de uma vez por hora. Não é necessário mapear manualmente uma unidade no servidor de origem e nem criar nenhuma conexão de rede com servidor de origem. Isto será resolvido automaticamente pelos agentes de gerenciamento.

Quando uma tarefa de replicação que usa um representante de servidor é iniciada, o replicador usará o arquivo XML do representante de origem para decidir quais arquivos devem ser replicados. O envolvimento de representante de origem na tarefa replicação acontece uma vez que o arquivo XML é transferido para o replicador.