Configurar origens e espelhamento

Um servidor de origem armazena os arquivos que devem ser replicados para um servidor preferencial. Você pode ter quantos servidores de origem quiser. Você deverá fornecer credenciais de somente leitura no servidor de origem. No servidor de origem, desative a autenticação anônima para garantir que as credenciais de somente leitura trabalham com a autenticação padrão do Windows.

Ao replicar arquivos de servidores de origem, você tem duas escolhas de como manejar os arquivos existentes no compartilhamento de destino do servidor preferencial:

  1. Deixe os arquivos existentes no compartilhamento sozinhos e apenas copie os arquivos novos/alterados.
  2. Ative o espelhamento para copiar arquivos novos/alterados e, em seguida remova os arquivos existentes do compartilhamento do servidor preferencial que não estão no servidor de origem.

Seja cuidadoso se escolher ativar o espelhamento. Arquivos existentes que não estão no servidor de origem para este compartilhamento serão excluídos. Certifique-se de mover todos os arquivos importantes que existam somente no compartilhamento do servidor antes de habilitar o espelhamento.

Alem disso, se você ativar o espelhamento,certifique-se de que exista somente uma origem de dados para replicação para o compartilhamento espelhado. Se múltiplas origens são replicadas para um compartilhamento espelhado, eles entrarão em conflito, porque a replicação espelhada excluirá os dados que não fazem parte do espelho.

Para ativar o espelhamento de uma origem
  1. Clique em Ferramentas > Distribuição > Replicação de conteúdo/Servidores preferenciais.
  2. Na árvore Origens, clique com o botão direito do mouse na origem que deseja espelhar e clique em Propriedades.
  3. Na página Espelhamento, selecione Ativar espelhamento.
  4. Clique em Salvar.