Atribuir um representante da origem

Um representante de origem é um dispositivo gerenciado do Windows que faz a indexação de arquivos no servidor de origem. Os representantes de origem são uma parte opcional da replicação de conteúdo. Se seu servidor de origem tem milhares de arquivos, o replicador por levar algum tempo para indexar os arquivos sozinho, especialmente se esse replicador não tiver uma conexão de baixa-latência com a origem. Neste caso, a designar um dispositivo gerenciado do Windows, que esteja próximo ou no servidor de origem, para ser um representante de origem pode acelerar as replicações, porque o replicador pode obter o rapidamente o índice de arquivos do representante da origem.

Qualquer dispositivo gerenciado do Windows pode ser o representante da origem. Não precisa ser um computador dedicado nem um servidor. Para ser eficaz, deve ser capaz de estabelecer uma conexão de baixa-latência e alta velocidade com o servidor de origem. Se o servidor de origem é um dispositivo gerenciado do Windows (e não um dispositivo SAN ou de Linux, por exemplo), o representante de origem pode estar no servidor de origem.

Atribuir um representante da origem
  1. Clique em Ferramentas > Distribuição > Replicação de conteúdo/Servidores preferenciais.
  2. Na árvore Origens, clique com o botão direito na origem para a qual você quer um representante e clique em Propriedades.
  3. Na página Representante de origem, selecione o dispositivo que será o representante de origem e clique no botão Selecionar. Para ter certeza de que tem o dispositivo correto, você pode verificar os atributos do dispositivo na parte inferior da página ou clicar em Inventário para ver o inventário do dispositivo.
  4. Clique em Salvar.