Organização de relatórios
Ao usar relatórios padrão e criar relatórios personalizados, você deverá organizá-los e modificá-los para que atendam as suas necessidades.
Copiar e modificar
Relatórios padrão não podem ser excluídos, mas podem ser copiados e colados em outras pastas. Por exemplo, você pode criar uma pasta em Meus relatórios que contenha os relatórios que você usa com maior frequência.
Você também pode copiar um relatório padrão, edita-lo e salvá-lo como um relatório exclusivo. Isto é geralmente mais fácil do que criar um relatório desde o início. Cada vez você copia um relatório, um número é anexado ao nome do relatório para distingui-lo de outras cópias. Ao editar um relatório você pode renomeá-lo com um nome exclusivo.
NOTE: Você deve fazer uma cópia em separado de um relatório para cada revisão criada. Se você copiou e alterou um relatório, depois fez outras alterações e salvou-o novamente, as modificações anteriores serão perdidas. Recomendamos que você faça uma nova cópia cada vez que alterar um relatório, para garantir que consultas ou parâmetros não sejam perdidos.
Compartilhar com outros servidor núcleo
Os relatórios são executados usando uma base de dados do servidor núcleo. Se você tem múltiplos servidores núcleo, você pode compartilhar relatórios entre eles para que os relatórios sejam padronizados na empresa.
Compartilhe um relatório somente uma vez usando a opção Copiar para outros núcleos. Isto salva uma cópia de um relatório na mesma estrutura de pasta da outra ferramenta de relatórios do servidor núcleo.
Para compartilhar um relatório de forma permanente, você pode sincronizar relatórios entre servidores núcleo. Sempre que um relatório é modificado, uma cópia do relatório modificado é automaticamente gravada em outros servidores núcleos que você selecionou para sincronização de conteúdo. Este recurso faz parte da ferramenta Sincronização de núcleo.
Importar e exportar
Você pode importar e exportar relatórios, para salvar cópias de seus relatórios ou para compartilhar relatórios e modelos com outros. Por exemplo, se você grava cópias exportadas de seus relatórios e excluiu um relatório, porém, mais tarde decide que o quer de volta, você pode importá-lo novamente.
Os relatórios são armazenados em arquivos de texto XML com uma extensão .ldms no local que você especificar. Esses arquivos só podem ser lidos por Ivanti® Endpoint Manager.
Os nomes da pasta e do arquivo exportado são geralmente os mesmos que aparecem na ferramenta relatórios.