Criar um registro de licença
Se seus dados de licença estão num formato não que não pode ser importado com facilidade, você pode inserir os dados manualmente na página Produtos > Licenças. Os dados que você entrar são armazenados no banco de dados e usado par o cálculo.
Para criar um registro de licença
- Clique em Produtos > Licenças.
- Na barra de ferramentas, clique em Nova > Licença.
- Insira dados nas cinco páginas do diálogo Criar licença (Definição, Produtos associados, Registros, Aquisição e Expedição).
- Clique em Salvar ao terminar.
NOTE: Se você está usando a versão em francês do SLM, existe um bug nas configurações regionais da Microsoft que afeta os agrupamentos de dígitos no idioma francês. Para números de mil ou mais, a configuração padrão da Microsoft usa um caractere de espaço em vez de ponto como símbolo de agrupamento de dígitos (por exemplo, 1 234 567,00. Por causa desse bug, ao inserir números na versão em francês, o SLM não permitirá que o caractere de ponto seja usado.
Para corrigir esse problema, você deve mudar a configuração no miniaplicativo Painel de Controle > Região e Idioma. Clique no botão Configurações adicionais e mude o Símbolo de agrupamento de dígitos de espaço para ponto (ou para outro caractere desejado).

Página de definições
- Nome da licença: O nome da licença, que pode ser o mesmo do produto.
- Quantidade de compra: O número original de licenças adquiridas para uso como parte de uma cadeia de atualização, aplicável apenas se você estiver usando conectores B2B no Data Analytics. Se você estiver criando licenças manualmente usando SLM, este campo não pode ser editado e permanece em "0".
Data Analytics cria a licença original definindo a quantidade de compra e quantidade de licenças para o mesmo número de licenças. Como uma licença é atualizada, a quantidade de licenças é reduzido pelo mesmo número, mostrando quantas licenças permanecem como parte da cadeia de atualização. - Quantidade de licenças: Ao utilizar o Data Analytics, este campo mostra o número de licenças originais remanescentes a partir da quantidade de compra após a atualização de suas licenças. Se você estiver criando licenças manualmente usando SLM, este campo mostra o número de licenças permitido no contrato de compra.
- Preço unitário: O preço pago pela licença.
- Grupo de computadores: Se a licença foi adquirida para um grupo específico de dispositivos, selecione o grupo aqui. Grupos que aparecem aqui existem na página Administração > Grupos de computadores, que é preenchida por grupos de computador criados na tela de rede Endpoint Manager. Selecione Todos quando a licença pode ser usado para qualquer dispositivo em sua organização. Se o grupo que você quer não está listado, clique em Criar grupo de computadores para criar um novo grupo a partir de uma consulta ou um grupo de dispositivos do Endpoint Manager.
- Fornecedor: O fornecedor de quem você adquiriu a licença. Esse pode ser o mesmo do fabricante. Depois de digitar pelo menos três caracteres, todos os nomes correspondentes de fornecedores no banco de dados são exibidos; selecione o correspondente da lista.
- Data da compra: A data em que a licença foi adquirida e a validade. Clique no ícone do calendário para selecionar a data ou o tipo de data na caixa de texto (ela será apresentada no seu formato numérico, como dd/mm/aaaa).
- Data de vencimento: A data em que a licença vence. Esta data é importante quando você deseja fazer controle de licenças que precisam ser renovadas. Clique no ícone do calendário para selecionar a data ou o tipo de data na caixa de texto (ela será apresentada no seu formato numérico, como dd/mm/aaaa).
- Consumo: O método usado para calcular o uso da licença. O uso é contado uma vez para cada dispositivo que tem o produto instalado, independentemente de quantas instalações adicionais possa haver no dispositivo.
- Tipo de conformidade: O tipo de licença, em termos de conformidade de licença como especificado pelo fabricante.
Página de produtos associados
Esta página lista os produtos associados a licença. Liste todos os produtos que podem ser usados sob os termos da licença.
Liste os produtos na ordem que você quer que consumam as licenças. O primeiro produto consume primeiro as licenças disponíveis. Se existem licenças adicionais disponíveis, então o segundo produto consume licenças disponíveis. Isto continua abaixo a lista até que nenhumas mais licenças estão disponíveis.
Você pode associar qualquer produto com uma licença. Se o produto não é atualmente monitorado, ele aparecerá na página Produtos > Monitoradosquando você associá-lo com uma licença.
Para adicionar produtos associados à lista
- Clique no botão Adicionar (+).
- No diálogo Adicionar produtos à licença, digite ao menos três caracteres na caixa Nome do produto contém para encontrar os produtos que você quer. Todos os produtos correspondentes ao string que você digitar são listados nos resultados.
- Para filtrar a lista de resultados, você pode digitar uma string na caixa Nome do produto não contém. Produtos com este string serão removidos da lista. Você pode usar string múltiplos, separados por espaço.
- Para limitar os resultados a produtos na página Produtos > Monitorados, selecione Exibir somente produtos monitorados.
- Selecione um ou mais produtos da lista de resultados e clique em OK.
Os produtos são adicionados a lista Produtos associados. - Use as setas para cima e abaixo para mover produtos para cima ou para baixo na lista.
Tópicos relacionados
Associar uma licença com produtos
Páginas de registro
Esta página contém dados e anotações que documentam a licença em termos de seu compra ou contabilidade da empresa pratica. Essas informações não são usadas no monitoramento de licença mas são uteis para manter registros exatos em caso de auditoria.
- Número de peça do fabricante: O número de peça emitido pelo fabricante do produto. Isto é útil para controle do produto dentro do seu processo de compra.
- Número de fatura do fabricante: O número da fatura emitido pelo fabricante do produto. Isto é útil para controle do produto dentro do seu processo de compra.
- Descrição do produto: Uma anotação descrevendo o tipo de produto.
- Código da licença: O código fornecido pelo fabricante para ativar a licença.
- Número de série: O número de série do fabricante associado à licença.
- Local: Uma anotação que ajuda a identificar onde as licenças estão sendo usadas na sua organização.
- Documentos de apoio: Uma observação que descreve onde a documentação de apoio das suas licenças pode ser encontrada. Isto pode indicar um local na rede, URL ou qualquer descrição que você deseja usar.
- Notas: digite anotações adicionais para a licença. Essas notas são salvas no banco de dados.
Página de Compra
Use esta página para inserir todos os dados associados com aquisição de licença. Essas informações não são usadas no monitoramento de licença mas são uteis para manter registros exatos em caso de auditoria.
- Número da ordem de compra: O número de pedido de compra da sua organização usado para comprar o produto. Isto é útil para controle do produto dentro do seu processo de compra.
- Adquirido por: O nome do departamento dentro da sua organização que adquiriu o produto.
- Número de linha do pedido: o número da linha, em um pedido de compra, relacionado ao produto específico.
- Data de início da cobertura: A data de início de qualquer contrato ou acordo de manutenção adquirido separadamente que está associado com a licença. Clique no ícone do calendário para selecionar a data ou o tipo de data na caixa de texto (ela será apresentada no seu formato numérico, como dd/mm/aaaa).
- Data de término da cobertura: A data de término de qualquer contrato ou acordo de manutenção adquirido separadamente que está associado com a licença. Clique no ícone do calendário para selecionar a data ou o tipo de data na caixa de texto (ela será apresentada no seu formato numérico, como dd/mm/aaaa).
- Custo de cobertura por licença: O custo do acordo de manutenção por licença adquirida.
Página de expedição
Use esta página para inserir todos os dados associados com o destino de envio do produto, geralmente um departamento dentro da sua organização. Essas informações não são usadas no monitoramento de licença mas são uteis para manter registros exatos em caso de auditoria.
- Endereço 1 e 2: O nome e endereço do departamento dentro da sua organização que receberá o produto.
- Cidade: A cidade onde o departamento está localizado.
- Estado/província: O estado/província onde o departamento está localizado.
- CEP/código postal: O CEP/código postal onde o departamento está localizado.
- País: O país onde o departamento está localizado.
- Remetido: A data que o produto é enviado para os destinatários. Clique no ícone do calendário para selecionar a data ou o tipo de data na caixa de texto (ela será apresentada no seu formato numérico, como dd/mm/aaaa).
- Número de rastreamento: Número de rastreamento interno da sua organização usado para garantir que o produto chegue ao seu destino.