Exibição de status de recuperação de licença
Tarefas de recuperação de licença estão listadas na página Produtos > Recuperação. Você pode olhar essa página para ver quantas tarefas de recuperação foram iniciadas e quantos produtos foram desinstalados com sucesso para disponibilizar licenças.
O processo de recuperação de licença executa na programação definida para um produto específico ou nos padrões de recuperação. Conforme esse processo é executado, ele cria tarefas de recuperação. As tarefas serão executadas dependendo das escolhas que você faz.
- Se você selecionar a opção Iniciar tarefas agendadas imediatamente após a criação (no diálogo de detalhes do produto ou em Administração > Padrões de recuperação), a tarefa será executada após o processo de recuperação cria a tarefa.
- Se você não selecionar essa opção, você precisará abrir a ferramenta de tarefas Agendadas Endpoint Manager para iniciar manualmente a tarefa ou agendar quando será executado.
Você pode exibir o status de recuperação e exportar os dados para um arquivo CSV para ajudar a manter o controle de licenças que são disponibilizados através de recuperação. Você também verá as tarefas para cada produto nas ferramenta de tarefas Agendadas. No entanto, é mais fácil de ver o status de uma tarefa de recuperação na página Produtos > Recuperação, onde você também pode criar um relatório em formato CSV de quais produtos foram desinstalados.
Para visualizar o status das tarefas de recuperação licença
- Clique em Produtos > Recuperação.
- Para localizar um produto na lista, digite pelo menos três caracteres do nome do produto na caixa de Pesquisa.
- Selecione um produto e clique em Editar para alterar qualquer uma das configurações do produto. Clique em Salvar.
Para salvar os dados no formato de valor separado por vírgula ou como um relatório para impressão
- Clique em Produtos > Recuperação.
- Na lista de produto, selecione um produto e clique com o botão direito. Selecione uma das opções listadas.
Os dados de recuperação de licença são listados por produto e inclui as seguintes colunas:
- Produto: O nome do produto. Isto pode ser um nome normalizado que inclui diferentes variações do nome do produto.
- Data do início da tarefa: A data a tarefa de recuperação é iniciada. (Tarefas não iniciam automaticamente a menos que você seleciona a opção Iniciar tarefas agendadas imediatamente após a criação.)
- Dispositivos direcionados: O número de dispositivos que atendam os critérios de recuperação e, portanto, têm sido direcionado para ter produtos removidos.
- Desinstalado com sucesso: O número de dispositivos do qual o produto foi desinstalado.
- Valor da licença: O custo total das licenças que foram recuperados. Este valor é baseado no preço unitário associado a cada licença.
- Status da tarefa: O status da tarefa de recuperação. Este status corresponde à coluna de status no Endpoint Manager agendador de tarefas. Se o status mostra Precisa de atenção, você precisará editar a tarefa de recuperação para o produto para ver o que está errado. O problema aparecerá destacado em vermelho.
- Tipo: O tipo de grupo de computadores, baseado em se é criado por consulta ou parâmetros do grupo de dispositivo no banco de dados.