Criar produtos da Web
Você pode monitorar produtos de software baseados na Web em monitoramento de licença de software (SLM) da mesma forma que você monitora os produtos instalados em um dispositivo. Para monitorar um produto baseado na Web, você deve primeiro criá-lo no console do SLM.
Quando você cria um produto da Web no SLM, você especifica o URL associado com o produto. Este URL é adicionado à lista de itens que o analisador de inventário pesquisa nos dispositivos gerenciados. Você só deve especificar um domínio superior; nenhum caminho, número de porta nem de página no domínio podem ser especificados. Você pode adicionar subdomínios. Por exemplo, se você usasse Salesforce para rastrear vendas e serviço de cliente, você definiria um produto chamado "Salesforce" e associa-se-o com o URL para que é acessado faz logon.
Após a criação de um produto da Web, suas informações de detecção não ficam imediatamente disponíveis ao analisador de inventário do Endpoint Manager. Você pode aguardar pela ação de publicação agendada regularmente (o que geralmente acontece uma vez por dia) ou você pode publicar os dados imediatamente indo para a página Administração > Cálculos e clicar no botão Publicar. O analisador de inventário pode rastrear quais dispositivos acessam a URL e por quanto tempo. Esses dados são incluídos nos relatórios de SLM e cálculos.
Para criar uma definição do produto da Web
- Clique em Produtos > Monitorados.
- Na barra de ferramentas, clique em Novo > Produto da Web.
- Digite o nome na caixa de Nome de produto .
- Digite ao menos três caracteres no campo Fabricante para exibir os nomes correspondentes. Selecione o nome de fabricante. Se não há nenhuma partida, bata o nome pleno de fabricante na caixa.
- Em Status, selecione Monitorados ou Ignorados para listar este novo produto em um dos modos de exibição do produto.
- Em nomes Nomes de domínio para monitorar, clique no botão Adicionar (+).
- Digite o nome de domínio para o produto de Web.
- Clique em Preço unitário. Selecione um método para calcular o preço unitário:
- Selecione Uso preço unitário automaticamente calculado se você tem múltiplas licenças para o produto com preços unitários diferentes. Se você selecionar esta opção, o preço unitário é uma média de todos os preços unitários das licenças diferentes.
- Selecione Especificar um preço unitário se você quer usar o mesmo preço unitário para todos os cálculos. Por exemplo, se você tem duas licenças com preços unitários diferentes para o mesmo produto e você quer usar o preço mais alto para cálculos, você pode especificar que preço unitário aqui.
- Quando todas as informações estiverem completas, clique em Salvar. Você começará a ver os dados de inventário do produto reunidos para o produto da Web após suas informações de detecção são publicadas pela primeira vez. Você pode aguardar pela ação de publicação agendada regularmente (o que geralmente acontece uma vez por dia) ou você pode publicar os dados imediatamente.
- Para publicar imediatamente as informações de detecção do produto da Web que é utilizado em análises de inventário, clique em Administração > Cálculos, em seguida, clique o botão Publicar.
Você também pode configurar as alocações de licença para um produto da Web. Para obter mais informações, consulte Alocando licenças e custos de estorno para um grupo de computadores.