Especifique arquivos para detectar a instalação e uso do produto

Há duas maneiras de determinar se um produto está instalado e sendo usado num dispositivo gerenciado. O analisador de inventário do Endpoint Manager identifica dois tipos de arquivo:

  • Os arquivos que indicam o produto foram instalados
  • Os arquivos que indicam o produto foram usados

Os arquivos são definidos por nome do arquivo, número de versão, e tamanho (em bytes). Produtos automaticamente descobertos também excepcionalmente são identificados pelo GUID associou-se com o produto, que é por que aí podem aparecer estar duplicatas de um produto. Dois produtos podem compartilhar um nome semelhante e versão mas tem GUIDs diferente.

Quando você cria ou edita um produto, você pode modificar as definições que são usadas para detectar arquivos. As instruções abaixo são para editar um produto individual.

NOTE: Se você está usando a versão em francês do SLM, existe um bug nas configurações regionais da Microsoft que afeta os agrupamentos de dígitos no idioma francês. Para números de mil ou mais, a configuração padrão da Microsoft usa um caractere de espaço em vez de ponto como símbolo de agrupamento de dígitos (por exemplo, 1 234 567,00. Por causa desse bug, ao inserir números na versão em francês, o SLM não permitirá que o caractere de ponto seja usado.

Para corrigir esse problema, você deve mudar a configuração no miniaplicativo Painel de Controle > Região e Idioma. Clique no botão Configurações adicionais e mude o Símbolo de agrupamento de dígitos de espaço para ponto (ou para outro caractere desejado).

Especifique arquivos para detectar a instalação ou uso do produto
  1. Clique em Produtos > Monitorados. Clique em um único nome de produto (não um produto normalizado).
  2. Na barra de ferramentas, clique em Editar. O diálogo de detalhes do produto abre; alguns itens são somente leitura e alguns itens são editáveis.
  3. Em Status, selecione Monitorados ou Ignorados para listar este novo produto em um dos modos de exibição do produto.
  4. Clique em Detecção de instalação. Todas as opções são somente-leitura.
  5. Clique Detecção de uso. Você pode adicionar arquivos que indicam o produto está sendo usado.
  6. Clique no botão Adicionar (+). No diálogo Adicionar arquivos, você pode selecionar um nome de arquivo existente (um que existe no banco de dados de inventário), ou você pode clicar em Definir novo arquivo e especificar o nome, tamanho e número de versão para o arquivo de produto. Repita essas etapas para cada arquivo que quiser usar para determinar quando o produto está em uso. Ao terminar, clique em OK.
  7. Quando todas as informações estiverem completas, clique em Salvar.