Especifique um preço unitário para um produto monitorado
O monitoramento da licença de software (SLM) inclui vários cálculos diferentes relacionados com o uso de licenças em sua empresa. Por exemplo, o dashboard de Conformidade inclui uma estimativa do custo da conformidade dos produtos instalados com seus termos de licença.
Para cada produto monitorado, você pode especificar o custo unitário que é usado nestes cálculos. O custo que você especifica pode ser diferente que o custo que automaticamente é calculado.
Em situações onde você tem uma licença por um produto, você pode usar o cálculo automático que toma o preço total da licença e o divide pelo número de licenças.
Em situações onde você tem mais de uma licença por um produto, você talvez tenha custos unitários diferentes baseados nos termos da licença. Por exemplo, se você comprou uma licença para uma versão de um produto e comprou uma nova licença para uma mais nova versão, o produto mais novo pode custar mais. Se você pode usar estas licenças para ambas a mais nova versão mais velha do produto, você deverá determinar que preço representa o custo real que você quer usar em cálculos.
Há duas opções para especificar um preço unitário:
- Usar preço unitário calculado automaticamente em todos os cálculos: Se você seleciona esta opção, cálculos são baseados nos dados de licença para o produto. Se há uma licença, o preço unitário é calculado dividindo o custo total pelo número de licenças. Se há múltiplas licenças para um produto, o preço unitário é a média do custo unitário de todas as licenças para o produto (todos custos totais divididos pelo número de todas as licenças).
- Especificar um preço unitário para usar em todos os cálculos: Se você selecionar esta opção, o preço que você inserir substituirá qualquer cálculo automático para o produto. Por exemplo, se você tivesse várias licenças diferentes para um produto, você poderia especificar o preço atual por licença porque isso é o preço que você pagaria adicionar novas licenças.
Se você encontrar cálculos no Dashboard que parecem incorretos, você deve verificar se todas as licenças de um produto têm informações corretas dos custos. Assim, você pode decidir se muda o preço unitário para o produto para representar com exatidão o custo de licenças para o produto.
NOTE: Se você está usando a versão em francês do SLM, existe um bug nas configurações regionais da Microsoft que afeta os agrupamentos de dígitos no idioma francês. Para números de mil ou mais, a configuração padrão da Microsoft usa um caractere de espaço em vez de ponto como símbolo de agrupamento de dígitos (por exemplo, 1 234 567,00. Por causa desse bug, ao inserir números na versão em francês, o SLM não permitirá que o caractere de ponto seja usado.
Para corrigir esse problema, você deve mudar a configuração no miniaplicativo Painel de Controle > Região e Idioma. Clique no botão Configurações adicionais e mude o Símbolo de agrupamento de dígitos de espaço para ponto (ou para outro caractere desejado).
Para especificar um preço unitário do produto
- Clique em Produtos > Monitorados e selecione o produto (usando a caixa de Pesquisa, se for necessário, encontrar o produto).
- Na barra de ferramentas, clique em Editar.
- Clique em Preço unitário.
- Selecione o preço automaticamente calculado, ou clique Especificar um preço unitário e entra um custo na caixa de preço unitário.
- Clique em Salvar.
Se você selecionar um produto normalizado, certifique-se que o custo unitário representa todas as versões do produto que são incluídos no produto normalizado.