Compreensão dos tipos de tarefa de entrega disponíveis na distribuição
Depois que você agendar um pacote para implantação, é possível usar um desses tipos de tarefas de entrega:
- Envio suportado por política: Modelo combinado de distribuição por envio e diretiva. Primeiro, a distribuição de software tenta instalar o pacote em todos os dispositivos na lista de alvos. Deste modo, você pode fazer uma implantação inicial usando a Multidifusão Dirigida. Em segundo lugar, quaisquer dispositivos que não tiverem recebido o pacote, ou que tiverem sido incluídos na lista de alvos posteriormente (no caso de uma lista de alvos dinâmica), recebem o pacote quando o agente do gerenciamento baseado em diretivas no dispositivo o solicitar. Em geral, este é o método recomendado de entrega.
- Diretiva: O servidor núcleo torna os pacotes disponíveis para download. Quando um dispositivo gerenciado verifica as diretivas disponíveis, o pacote é retornado. Dependendo do tipo de diretiva, os dispositivos podem instalar o pacote automaticamente ou disponibilizar o pacote aos usuários para ele instalarem quando quiserem.
- Por envio: Os pacotes podem ser distribuídos por multidifusão para os dispositivos gerenciados. O servidor núcleo então inicia a instalação do pacote nos dispositivos gerenciados.
- Multicast (apenas cache): Copia um ou mais arquivos para a pasta de distribuição local do cache, mas não instala o arquivo ou faz algo mais com ele. Essa opção pode ser útil quando você souber que os usuários precisarão instalar um pacote em breve e não quiser que eles tenham que esperar o download.