Atribuir códigos de retorno de distribuição

A caixa de diálogo Mapeamentos de código de retorno de pacote é usada para enviar o status de volta ao servidor núcleo, com base no sucesso ou não de uma tarefa de distribuição. No passado o Endpoint Manager só lia 0 como sucesso e os outros eram tratados como falha. Isso apresentava problemas aos administradores, pois o aplicativo podia ter sido instalado sem erro, entretanto, devido ao fato de que o código de retorno era enviado como um número diferente de 0, o Endpoint Manager indicava falha.

Os fabricantes mantêm listas criadas por desenvolvedores de produto de todos os códigos de retorno possíveis e o resultado específico que os códigos indicam. Agora o Endpoint Manager adiciona o recurso para os administradores consultarem as listas de código de retorno e criarem modelos que podem ser associados a pacotes individuais ou múltiplos. Cada código de retorno pode ser designado pelo administrado para indicar êxito ou falha e enviar de volta uma mensagem personalizada indicando resultados específicos da instalação.

Além disso, para usar este recurso com aplicativos de terceiros, os modelos de código de retorno podem também ser criados para aplicações programadas por desenvolvedores internos. O Endpoint Manager fornece um modelo-padrão assim como a habilidade de criar novos modelos personalizados; copie o modelo-padrão ou os modelos personalizados ou faça modificações a qualquer modelo por meio do Gerenciador de modelo de código de retorno. Quando os modelos são criados, um modelo específico pode ser associado a um pacote específico na caixa de diálogo Atribuir códigos de retorno através da janela Mapeamentos de código de retorno de pacote. As modificações aos modelos podem também ser feitas deste local.

Os usuário têm a opção de adicionar todos os códigos de retorno possíveis indicando êxito ou falha ou somente adicionar códigos de retorno adicionais que indicam êxito. No caso que apenas códigos de êxito sejam adicionados, qualquer código de retorno que não for referenciado no modelo é automaticamente mapeado como falha.

Há dois modelos-padrão inclusos no Endpoint Manager:

  • Modelo MSI padrão: Contém acima de 50 mapeamentos que cobrem códigos de retorno MSI padrão.
  • Modelo MSI não padrão: Contém um mapeamento único para código de retorno 0, "A ação concluíu com êxito". Todos os códigos de erro não zero "Distribuição do pacote falhou".

Um desses modelos está automaticamente atribuído ao pacote de distribuição baseado nesse tipo. Você pode mudar o mapeamento do modelo nas propriedades de um pacote de distribuição.

Você pode incluir o Código de retorno como uma coluna na ferramenta Tarefas agendadas. Ela não é visível por padrão.