Sincronizar itens automaticamente
Antes de usar a sincronização automática, configure os componentes Endpoint Manager que você quer sincronizar.
Configurar a sincronização automática
Você pode habilitar a sincronização automática em itens individuais, mas se um componente do item tiver a sincronização habilitada, esse item não será sincronizado. A desativação da sincronização em um componente não muda o sinalizador de sincronização automática nos itens sinalizados, por isso, se você desativar e posteriormente ativar a sincronização, os itens para os quais você habilitou a sincronização automática continuarão a sincronização.
Para selecionar os componentes com sincronização automática que você habilitou
- Clique em Ferramentas > Administração > Sincronização de núcleo.
- Clique com o botão direito no item da árvore de Componentes e clique em Editar componentes de sincronização automática.
- Mude os componentes que deseja sincronizar para a lista Componentes de sincronização automática.
- Clique em OK.
Você pode também habilitar ou desabilitar a sincronização automática clicando com o botão direito em um componente e clicando em Sincronização automática.
Quando você seleciona um componente na árvore de Componentes, você vê a atividade de sincronização daquele componente.
Habilitação da sincronização automática para um item
Sincronize um item automaticamente clicando com o botão direito nele em uma tela de árvore de componente e clicando em Sincronização automática. Se o componente de sincronização do item não estiver habilitado, você será avisado para habilitar aquele componente. A sincronização desse item ocorrerá no próximo intervalo de sincronização. Se você clicar com o botão direito outra vez nesse item, você verá uma marca próxima a Sincronização automática no menu.
Como no caso da sincronização por demanda, a sincronização automática de itens aparece no mesmo local no console. Entretanto, os itens automaticamente sincronizados nos núcleos alvo são apenas para leitura e não podem ser editados ou apagados. Toda vez que você muda um item de sincronização automática no núcleo de origem, o item é sincronizado com os núcleos alvo. Se você quiser que os usuários do console possam apagar um item sincronizado automaticamente, desative a sincronização automática. Isso não remove o item dos núcleos alvo, mas esses itens alvo tornar-se-ão editáveis.
Tarefas de sincronização agendadas
Os dados da tarefa de sincronização agendada não incluem a hora de início da tarefa. Se você sincronizar uma tarefa agendada, o único jeito de executá-la no servidor alvo é clicar nela com o botão direito e clicar em Iniciar agora. Como os itens sincronizados são do tipo somente-leitura, você não pode editá-los no núcleo-alvo e adicionar uma nova hora de início. Como alternativa, você pode usar o recurso copiar para o núcleo. A tarefa ainda não incluirá a hora de início no núcleo alvo, mas dessa forma a tarefa será ali editável.